Que haja em vós a mesma mente que houve também em Cristo Jesus. Efésios 2.5 (BKJ)

Em análise ao texto, compreendemos que para viver o reino de Deus e cumprir nossa missão, primeiro é necessário visão, adquirir um conhecimento sólido e ser amigo de Deus para que então, tenhamos a mente de Cristo que soube discernir e dominar o sentimento pelo seu compromisso.

Ter a mente de cristo é muito além de idas e vindas aos cultos dominicais, participar de santa ceia ou trabalhar o social em ONG’s e projetos missionários, é mais que uma rotina dirigida por suas emoções, a proposta feita pelo Apóstolo dirige-se ao novo viver.

Observe que Paulo combateu a filosofia enraizada dos gregos, pois, acreditavam que a mente do homem possuía características capazes de dominar o público e ser eloquente em todo seu modo de viver, através da sua retórica e homilética, eles influenciavam a vida de qualquer indivíduo que buscava se tornar grande na sociedade, por isso cobravam uma categoria de evangelho mais atrativa ao gosto do homem, a dinâmica de uma falsa perfeição.

Uma mente conduzida por Cristo se abstém de suas vontades e caprichos para internalizar a essência de servir ao próximo, um combate diário, mas valido, não haverá reino de Deus sem partilha, sem renuncias.

Um novo olhar deve partir daquele que se dispõe a viver a palavra de Jesus, sua vida passa a ser uma fonte de agua viva que dentro dela correrão aguas purificados.

Josemias Samuel
Enviado por Josemias Samuel em 22/09/2022
Código do texto: T7611607
Classificação de conteúdo: seguro