POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO

"O Eleito veio do Céu e retornará para o Céu por ser eterno"

§220. De volta a Gênesis, ele o puxará completamente e verá onde está. Agora vamos voltar Gênesis para descobrir porque um filho ilegítimo não entrava na congregação do Senhor por catorze gerações. Como levava quatrocentos anos para aquele pecado acabar. Como vamos descobrir como que a maldade dos pais é visitada aos filhos e filhos, como que isto começou em Gênesis, e assim por diante.

§221. E então verão como que, voltar lá atrás, que Deus, antes da fundação do mundo, antes que um átomo alguma vez explodisse ali, antes mesmo que houvesse um meteoro-luz que viesse à existência, Deus já conhecia cada criatura e tudo que estaria na terra. Há alguém aqui, que você não poderia explicar o que a palavra... , e analisá-la, e dizer o que a palavra "infinito" significa? É exatamente como voltar à sua câmera para o infinito. E exatamente, é exatamente dali em diante. Simplesmente isso, estão vendo, infinito. E não podemos, na mente finita, sequer compreender o que a mente infinita poderia imaginar. Estão vendo, nós não podemos fazer isto. Você não pode fazer isto. Está vendo? Porém se você apenas observar, manter-se no Espírito, poderá senti-lo à grande distância e então voltar aqui na Escritura e verá agora, está vendo, muito antes que a fundação do mundo fosse posta.

§222. Agora, a Bíblia disse que Jesus Cristo era o Cordeiro de Deus. Agora ouçam bem, caso alguns de vocês não estejam aqui amanhã para ouvir o final. A Bíblia que Jesus Cristo era o Cordeiro de Deus, morto desde a fundação do mundo. Certo? Quando ele foi morto? Desde a fundação. Este é o mundo, se ele foi feito de um punhado de átomos que se fragmentaram arrancados do sol além, antes que houvesse isso. Então antes que em alguma ocasião um átomo pela primeira vez se fragmentasse no sol, o que seria há cem bilhões de trilhões, de trilhões, de trilhões de anos, antes mesmo que um meteoro-luz existisse, Cristo foi morto. Quando a grande mente de Deus decide a respeito de uma coisa, é um produto acabado. Quando Deus disse: "Haja", isto já está concluído assim que ele disse. E quando o Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo, a mesmo Bíblia, o mesmo Espírito escreveu e disse que nossos "nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo."

No Livro de Jó, capítulo 38, versículo 4 Deus perguntou a Jó: Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Declara-o, se tens entendimento? No versículo 21 Deus responde a Jó: De certo tu o sabes, porque já então eras nascido, e por ser grande o número dos teus dias!

ERNESTO COUTINHO JÚNIOR
Enviado por ERNESTO COUTINHO JÚNIOR em 09/09/2022
Código do texto: T7602047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.