DEUS É O SEU PRÓPRIO INTÉRPRETE (2 PEDRO 1:20-21)

Primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. § 43 - A Bíblia disse: "A Palavra é mais afiada, mais poderosa que uma espada de dois fios," Hebreus, capítulo 4, "apta para discernir os pensamentos e intentos do coração." A Palavra era! Eles deveriam ter conhecido Quem Ele era quando Jesus disse isso naquele dia. § 44 - Observe o que Ele fez. Um dia Ele estava de pé lá, bem no começo do Seu ministério.

Houve um homem que veio a Ele, chamado Simão, Simão Pedro. E quando Pedro olhou para Ele e O viu, Jesus disse-lhe: "Teu nome é Simão e és o filho de Jonas." (Ele deveria ter sabido que Moisés disse: "O Senhor vosso Deus levantará um Profeta semelhante a mim, e a Ele devereis ouvir."). E aqui estava um Homem que nunca o havia visto na vida, disse: "Teu nome é Simão e tu és o filho de Jonas." Ora, ele soube naquele momento mesmo que aquilo não poderia ser mais... Eles não tinham tido um profeta por centenas de anos, e aqui estava um Homem dizendo-lhe quem ele era. Não é de se admirar que ele pôde receber isto!

§ 45 - Filipe, naquele tempo, foi e encontrou Natanael sob uma árvore, e o trouxe até Jesus. Jesus disse: "Eis um israelita em quem não há dolo. Ele disse: "Rabi, quando me conheceste Tu?" § 46 - Ele disse: "Antes de Filipe te chamar, quando estavas debaixo da árvore, Eu te vi." § 47 - Ele disse: "Rabi, Tu és o Filho de Deus! Tu és o Rei de Israel." Ele sabia que era! O quê? Não precisava de nenhuma interpretação, Jeová disse isso!

§ 48 - Lá se encontravam os que não creram. Eles disseram: "Este Homem é Belzebu. Ele está - Ele está fazendo algum tipo de truque que Ele tem. Ele - Ele é um adivinhador, ou algo assim." § 49 - Jesus olhou para eles, e disse: "Ora, vocês falam isso contra o Filho do homem, isso lhes será perdoado. Mas quando o Espírito Santo vier para fazer a mesma coisa, falar contra Isso nunca vos será perdoado, nem neste mundo nem no mundo futuro." Ele estava profetizando do nosso dia, o dia que devíamos ver. Pois Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.

Lembre-se, era Jesus Cristo que estava em Moisés.

§ 50 - Era Jesus Cristo que estava em Davi. Qundo Davi, o filho de... Davi subiu na montanha, um rei rejeitado, e chorou sobre Jerusalém, isso não foi nada menos que Cristo nele. Cerca de oitocentos anos mais para frente, o Filho de Davi sentou-Se sobre o Monte das Oliveiras e olhou para Jerusalém abaixo e chorou, e disse: "Jerusalém, quantas vezes quis Eu cobrir-te como uma galinha com a sua ninhada, mas não quiseste!"

§ 51 - Quando José esteve na prisão, isso foi Jesus. Quando ele foi vendido por quase trinta peças de prata, isso foi Jesus. Quando ele foi feito o principal de Potifar, isso foi Jesus. Quando ele sentou à destra de Faraó. E quando ele saía, todos... a trombeta soava, e todos tinham que se ajoelhar, isso foi Jesus. Ninguém podia chegar a Faraó, somente através de José; ninguém pode chegar a Deus, somente por Jesus. Foi jesus, a Palavra profetizada sendo cumprida, falada em sombras e tipos.

ERNESTO COUTINHO JÚNIOR
Enviado por ERNESTO COUTINHO JÚNIOR em 09/09/2022
Código do texto: T7602042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.