. Festa de Santo André - Apóstolo
Rom 10,9-19; Mt 4,18-22
Segundo Paulo Jesus é o Messias, quem Deus o ressuscitou. Se não brota da fé interior o que os lábios pronunciam não é profissão de fé.
Além dos pagãos, há judeus na diáspora que não conhecem nem ouviram Jesus de Nazaré . Dependem de uma pregação autorizada, respaldada por uma missão oficial. O que acontece é que nem todos aceitam o que ouvem; é o destino de vários profetas. Paulo adapta o texto de Is52,7, dirigido aos exilados em Babilônia . O exílio pode servir de modelo à diáspora e o profeta do exílio, tinha o título de “evangelista” ou arauto.
Não podem alegar que não ouviram, por que a pregação se estendeu a todo mundo:Tampouco podem alegar que não entenderam, porque Deus se pôs a seu alcance,os incitou e eles resistiram.
Louvemos ao Senhor cantando: “como são belos os pés dos mensageiros que anunciam o evangelho”. A fé vem pela pregação.
André, como os outros discípulos a exemplo de Jesus vieram trazer uma ação libertadora para os corações e as vidas. Jesus chamou os trabalhadores aos pares para testemunhar fraternidade e deu-lhes novos sentidos às suas vidas.
Também nós ao ouvirmos o chamado do Senhor devemos procurar dar novo sentido à nossa vida, a fim de renovar o sentido das vidas dos que também ouvirem o chamado, seja na família seja na comunidade. Só assim levaremos o Evangelho. Ele é apresentado na Pessoa de Jesus Cristo Jesus, É através de um encontro com Jesus, que damos novo sentido a nossa vida , iniciamos nosso trabalho na comunidade na qual nossa oração cristã, amizade e amor dão frutos.
Todos batizados devemos ser protagonistas, missionários da evangelização. Devemos fazer parte de uma Igreja mais engajada, méis comprometida com Jesus.
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=759068