Quando não se crê que o mal existe

 

O belíssimo filme americano-alemão "Filha da Luz", ou no original "Bless the child" (Abençoai a criança), do ano 2000, mostra um fato que não é apenas cinema: que todos nós, seres humanos, estamos diariamente empenhados num combate espiritual entre o Bem e o Mal.

Hoje em dia, mesmo entre pessoas que dizem professar um religião, mostram-se céticos em relação à existência do diabo, que hoje passa para muitos como simples crendice. Algumas pessoas argumentam que Deus seria contraditório ao criar um ser perverso ou destinado à perdição eterna.

Esse ponto de vista é inconsistente, pois Deus, que é sumamente bom e justo, jamais criou seres maléficos.

O diabo e demais demônios são anjos, ou seja, seres puramente espirituais, e todos foram criados essencialmente bons. Mas todos os seres racionais possuem livre arbítrio, pois Deus não quer que sejamos autômatos e nem fantoches. Portanto, alguns seres optam pelo mal, rejeitam a lei do amor. E anjos possuem conhecimento infuso, sua escolha é mais rápida e radical que a dos seres humanos, que podem passar a vida oscilando entre bem e mal.

Admite-se geralmente que Lúcifer, antes um anjo de luz como o nome indica, afastou-se de Deus por orgulho, por não querer servir a Deus, e se tornou Satanás, isto é, o Adversário.

E com franqueza, passar por não existente é sua grande arma. Satanás quer arrastar toda a humanidade em sua rebelião.

Se você não acredita na existência real dos espíritos malignos, não se defenderá deles. E aí eles deitam e rolam.

 

 

imagem da Canção Nova