Jardim devocional Salmo 5:1-12 A chave que abrem as dispensas divina.

As chaves que abrem as dispensas de Deus no jardim devocional são as súplicas acompanhadas pela meditação no período da manhã. Esse é o segredo do cultivo produtivo das flores das promessas do jardim devocional. Desta forma, aquele que emite clamor pela manhã, recebe a chave trifásica que abre as portas do tesouro devocional.” . Primeiro temos o clamor: Dá ouvidos” ou seja: “ouve-me”

“A não ser que o” clamor” ou o bramido, ou a meditação sejam considerados como se estivesse dizendo: Não consigo me expressar nem me fazer entendido como gostaria. Contudo, entendes meus sentimentos mais do que minha capacidade de expressá-los em palavras.” (Martinho Lutero)

Essa chave da oração tem três fases que são: Palavras, Meditação e Clamor. O Cultivo do jardim devocional tem esse ritual a ser cultivado todas as manhãs, pois essa chave trifásica abre o portão do Jardim para o cultivo das promessas.

O salmo 19 apresenta que: as palavras da nossa boca e a meditação do coração sejam gratas diante Dele. (Salmo 19;14) O primordial desse ato é que o clamor seja sincero como disse o Senhor: “Clama a mim e responder-te ei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes (Jeremias 33:3) Esse clamor nos leva a profunda meditação. A primeira coisa que nos acontece, é uma profunda indignação pelo pecado. É como sentir o que Deus sente quando vê no coração dos homens, na pratica da iniquidade. Essa ação pela manhã traz benefícios extraordinários de fé e justiça que vão modelar o caráter dos justos, através da fé e do amor. A oração seguida da palavra e a meditação é o verdadeiro clamor, sendo a oração chave para abrir as dispensas divinas, e após ter orado, aguarde, pois certamente as bençãos virão.

Pr Pedro Luiz Almeida