Jardim Devocional Salmo 148 Louvemos ao Senhor, mesmo diante de tempestades

Um salmo que não deve ser dissecado versículo por versículo, pois é um cântico pleno de sinergia e diversidade da criação. Deve ser lido num todo. É como de repente se acendesse uma luz em todo o Cosmos, em que o universo é iluminado em todas as dimensões das finitudes, diante do infinito, onde a luz da graça vem sobre o cenário universal dos trilhões de mundos e estrelas e o salmista proclama um convite, louvai ao Senhor!

Por ser tão grandiosa manifestação de adoração, é a o mesmo tempo tem uma censura por aqueles que não louvam o Senhor. Esse louvor deve ser expresso por todos os homens, porque Deus é misericordioso e pronto a perdoar. A luz, é a fonte inicial desse salmo. Mesmo diante das tempestades físicas, elas têm proposito para cumprir a Palavra de Deus.

A Bíblia por vezes levanta o véu, e nos mostra como as forças destrutivas da natureza foram servos de Deus. Fica subentendido neste convite a seres poderosos e inocentes para que louvem ao Senhor desde os céus, pois devem sua criação em inocência a Deus. Que devem sua preservação em inocência a Ele, que todos os grandes e poderosos, mesmo os fracos e frágeis, tem a oportunidade de louvar ao Senhor, pois estão debaixo do Sol de Sua graça, pisando no chão de sua misericórdia.

Cada minuto em que respiram tem a oportunidade de fazer isso, pois ele é bondoso para nos perdoar de todas as nossas transgressões e iniquidades. Vivamos a cada momento extraindo as energias que trazem as resiliências diante dos conflitos e tempestades, que seja assim sempre; louvemos ao Senhor, pois Ele reina e domina sobre todas as circunstancias no universo.

Pedro Luiz Almeida

pedroluizalmeida
Enviado por pedroluizalmeida em 14/07/2022
Código do texto: T7559738
Classificação de conteúdo: seguro