Jardim devocional Salmo 146:1-10 Uma decisão sábia... Cultivar o jardim devocional por toda avida

A vida é curta e breve. Há muitas ilustrações comparativas na Bíblia que ilustram a brevidade dela. É como um conto ligeiro, parecida como um vapor, uma sombra, Moisés nos ensina no Salmo 90 a contar os nossos dias para que encontremos corações sábios. No entanto, as circunstancias que surgem em nossa vivencia, são frutos de nossas escolhas e decisões.

O salmo 146 é um incentivo ao mesmo tempo uma exortação dirigida a nós todos para que venhamos a obter um coração cheio de gratidão jubilosa, e possamos, saltar e glorificar a Deus assim como esses salmos fazem.

Portanto, a decisão do salmista deve ser a nossa. Devemos ter as mesmas atitudes dele quando escreveu: “Louvai ao Senhor! Ó minha alma, louvai ao Senhor! Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao Meu Deus enquanto viver.” Isso porque o Tempo corre.

E com ele pegamos carona, e ao observarmos pelo espelho retrovisor do passado, vemos o quão tremendo foi o cuidado de Deus para conosco, dando a todos o livramento, e tendo cuidado de nossas almas todo o tempo. Devemos ter essa postura de Adorador, pois o louvor liberto!

O jardim devocional é um lugar de plena liberdade, pois enquanto ali estivermos, a nossa linguagem deve ser o louvor. Ele abriu os nossos olhos, para que ao enxergar Sua grandiosidade e poder pudéssemos nos libertar das amarras do desanimo, e saciado a nossa fome espiritual. Tomemos a sabia decisão a decisão de fazer um jardim devocional e cuidar dele pelo resto dos nossos dias. Não sabemos quando encerramos nosso ciclo de vivencia terrena. Devemos fazer desses momentos devocionais um hábito que cultivaremos pelo resto de nossos dias, e assim são bem aventurados aqueles que tem o Deus de Jacó por seu auxilio e cuja esperança está posta no Senhor, seu Deus.

Pr Pedro Luiz Almeida

pedroluizalmeida
Enviado por pedroluizalmeida em 13/07/2022
Código do texto: T7558709
Classificação de conteúdo: seguro