Jardim Devocional Salmo 145: 1-21 Ao respirar o oxigênio do amor, se aprende a linguagem do reino de Deus.
Ao respirar o oxigênio do amor, se aprende a linguagem do reino de Deus.
O oxigênio do reino de Deus é o amor, e a linguagem desse reino é o louvor. Todos os dias pela manhã devemos ter consciência de que sem esses dois elementos amor e louvor, ficamos absortos num reino terreno, onde o egoísmo e corrida em busca de anelos terrenos é a temática urgente.
Davi entendia isso. Ele deve ser copiado como adorava a Deus. Dentro dessa assertiva de adoração, o Salmo 145 é a joia preciosa e adorna a coletânea de salmos de adoração escritos por Davi. Sim porque, o amor sendo o oxigênio do reino de Deus, e o louvor a linguagem. Não há como viver e nem como se comunicar com Ele no momento devocional.
Essa é a característica maior daqueles que são gratos, pela bondade e misericórdia de Deus. Quando adentramos ao momento devocional, devemos agir com intrepidez e ousadia, ao adentrar nosso momento devocional, a fim de alcançarmos misericórdia e sermos ajudados em tempo oportuno. (Hebreu 10:19-20)
Nesse sentido, o louvor a Deus onde a gratidão impera a alma do orante em lugar secreto, ali, perto está o Senhor, muito perto. daqueles que o invocam. Nesse lugar secreto respiramos o oxigênio do Reino, com a alma impregnada de amor de consideração, gratidão, começamos a nos comunicar com a linguagem utilizada do louvor por ser Deus que É somos protegidos de tentações excessivas, de cair no pecado, de desesperar, de cair em apostasia, de remorso e de fome; preservados em provações. O dia será ganho, pois quem agem assim, a promessa dada ao salmista: “Preta Está o Senhor daqueles que o invocam,
Pedro Luiz Almeida