Jardim devocional O jardim devocional, um lugar de descanso e refrigério Salmo 143:1-12

Ao adentrar ao ambiente do Jardim devocional obtemos todos os recursos para que a alma descanse e renove diante das adversidades e circunstancias que a afligem.

Nesse lugar especifico o salmista clama por Misericórdia. Sim, porque diante da presença eterna de Deus, não há ser vivente que possa ser justificado. Portanto, a luz do Sol de Sua graça, pisamos no chão de sua misericórdia.

É como se segurássemos em três cordas que nos seguram em uma devocional de verdadeira contrição A primeira delas é o clamor pela justiça divina, que sempre nos remete ao Calvário. É Ele que nos justifica diante de Deus, pelo seu sacrifício expiatório.

A segunda corda é Sua imensa graça e bondade que nos fornece favores de vitalidade como o Sol que a todos dá a vida, e por fim nos sentimentos protegidos, por Ele, que nos coloca em alto refúgio. Uma vez aquecidos e confortáveis, devemos ter uma atitude, além de conhecer a vontade de Deus devemos aprender a fazer a vontade de Deus a nós revelada.

Nesse momento, ao erguer as mãos como forma de oferenda do próprio ser totalmente entregue, entramos no repouso do Senhor do Senhor. Esse descanso se refere Obra que Ele realizou por completo por nossa redenção na cruz do Calvário. O autor de Hebreus no capitulo 4; 11 “Procuremos, portanto, entrar naquele repouso para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.”

O salmista Davi, faz duas petições: Faze-me ouvir, faz-me saber... e dois rogos que acompanham suas petições: “A ti confio, e a ti Elevo a minha alma. Nessa entrega plena se encontra o refrigério e os temores. e fobias que tanto angustiam a alma se dissipam.

Pedro Luiz Almeida.