“Que tens a ver conosco, Filho de Deus?

Evangelho (Mt 8,28-34)

Naquele tempo, 28quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.

30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.

32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Jesus encontra dois homens possuídos pelo demônio e uma cidade que tem medo destes homens que são violentos mais quer que tudo continue assim pois não observam a libertação feita por Jesus nem oque ele pode ainda fazer pela cidade e seu habitantes que certamente precisam da presença e da palavra e mais ainda das curas e libertações que ele pode fazer afinal ele é o próprio Deus chegando na sua cidade mais eles cegos e focados no prejuízo causado por Jesus pois são criadores de porcos e seus porcos estão mortos mais o senhor tem uma graça muito maior em suas mãos que ultrapassam o valor dos bens materiais bom eles não querem saber não querem receber oque ele tem para dar focados nos bens materiais seus corações se fecham a graça maior da presença do próprio Deus no meio deles que não é notada. Este é o mundo de hoje a sociedade que vivemos focada nos bens que passam perdem os que não passam "Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles." assim somos quando temos que abrir mão do nosso comodismo quando não vemos o lucro financeiro pedimos para que o Senhor se retire pois ele esta nos atrapalhando causando prejuízo não vemos o bem maior que foi feito mais sim o custo financeiro que foi causado os valores desde mundo são mais importantes do que os do reino queremos permanecer entre os mortos e e nos alimentando deles como estes homens que viviam segundo o evangelho no cemitério em meio a morte desfigurados pelo demônio destruídos quase nem humanos mais eram mais se vai ter custo deixa assim as coisas de Deus não tem valor para os homens só oque é material e da lucro interessa e se tornou o foco principal de vida de muitos estamos agarrados aos bens materiais e o ter vale mais do que o ser toda vez que o reino fica em segundo lugar em nossa vida repedimos o fato (Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.) o rejeitamos para abraçar o lucro que fica aqui é passageiro e não acrescenta nada em nossa vida pois na nossa hora final levamos oque vivemos e não o lucro e os bens que conquistamos .

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 29/06/2022
Código do texto: T7548714
Classificação de conteúdo: seguro