Minhas mudanças

Quais mudanças eu preciso ter em minha vida? O que preciso fazer ou deixar de fazer para melhorar como uma pessoa que representa o reino de Deus? Você já se fez essas perguntas? Se ainda não, deveria. Existem muitas pessoas que se escondem atrás de desculpas como: eu nasci assim, esse é meu temperamento, meus pais sempre agiram dessa forma etc. O grande problema aqui é desconsiderar que o evangelho é o poder de Deus para nos transformar. Nossas vidas são transformadas quando nos submetemos ao Espírito Santo na prática da leitura bíblica, na prática da oração, da comunhão e do serviço, sim, precisamos exercitar as disciplinas espirituais para que as mudanças aconteçam. Mas tem outro problema que precisamos conversar. Inúmeras vezes ouço as pessoas preocupadas com a mudança naqueles que não estão na igreja. Às vezes essa preocupação é legitima, contudo não pode ser a prioridade. Precisamos em primeiro lugar pensar em nossas mudanças. Certa vez Jesus disse: “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?” (Mateus 7.3). Se essa prática é um erro em relação aos irmãos, imaginem só em relação aos que estão fora da igreja, aqueles que não tem a mesma fé que nós. Precisamos mostrar que a mudança é possível através de nossas vidas. O apóstolo Paulo em sua carta a igreja de Corinto, corrigindo um erro semelhante disse: Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros; refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo. Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais. Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro? Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor” (1Coríntios 5.9-13). Paulo se preocupava com a falsa aparência de piedade que rondava a igreja, e por isso deixou claro em primeiro lugar que, não devemos nos associar com os impuros, mas os impuros que se dizem cristãos, ou seja, que não se submetem ao Espírito Santo. Em segundo lugar, não cabe a nós julgar os de fora, quem vai fazer isso é Deus, e a despeito do fato de o conhecermos como um Deus de amor, a bíblia diz também que ele é fogo consumidor (Hebreus 12.29). Em terceiro e último lugar, Paulo diz que devemos nos preocupar com os de dentro, sim, mesmo que seja eu, você ou o irmão que se assenta ao seu lado. Quais mudanças precisamos ter em nossas vidas? Pense nisso, ore sobre isso e busque em Deus os recursos necessário para a mudança.

Marcelo Junio Silva
Enviado por Marcelo Junio Silva em 24/06/2022
Código do texto: T7545094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.