Quando os filhos comem as migalhas que caem da mesa.

Certa vez, Jesus elogiou a fé de uma mulher que buscava consolo e libertação para sua filha endemoninhada. Jesus disse que não poderia tirar o pão da mesa dos filhos e dar aos cachorrinhos, isto é, seu ministério estava direcionado às ovelhas perdidas da casa de Israel, contudo, a mulher insistiu dizendo: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos". Mateus 15.27

No ministério de Jesus as coisas eram bem definidas, Ele tinha uma agenda a ser cumprida. Mais à frente, quem sairia das imediações de Israel para alcançar e abençoar com a mensagem da salvação os outros povos seriam os apóstolos. Eles seriam testemunhas em Jerusalém, Judeia, Samaria e até aos confins da terra, cada coisa em seu devido momento.

Hoje vivenciamos uma realidade muito perigosa quando pastores e líderes religiosos se preocupam muito com os de fora. O que eles pensam, o que eles dizem, o que eles fazem e, direcionam suas mensagens a eles. Uma clara evidencia disto são as muitas horas gastas nas redes sociais produzindo material, fazendo lives, transmitindo cultos, sempre preocupados em alimentar os “cachorrinhos” com o pão que está sobre a mesa, enquanto os filhos que estão dentro da igreja comem as migalhas que caem no chão.

É sempre bom fazer as coisas com excelência, mas devemos fazer para a glória de Deus e não para a glória dos homens. Em muitos contextos as igrejas se transformaram em estúdios de gravação. Seguimos o roteiro e entramos ao vivo na tentativa de falar àqueles que não querem ouvir, enquanto os filhos, membros da igreja, ficam em segundo plano, com as migalhas que sobram do “show da fé”.

Que o Senhor tenha misericórdia de seus filhos enviando pastores que os alimentem com o pão da mesa e não com as migalhas que caem no chão. Que o Senhor faça dos que estão de fora filhos, e juntos nos assentemos a mesa com o Pai celestial.

Pastor Marcelo Junio

marcelosonhador971@hotmail.com

(35) 988230782.

Marcelo Junio Silva
Enviado por Marcelo Junio Silva em 11/06/2022
Reeditado em 11/06/2022
Código do texto: T7535688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.