27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.

Evangelho (Jo 14,27-31a)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

30Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

A paz trazida por nosso senhor Jesus Cristo não é um descanso ou intervalo entre uma guerra e outra sim porque a paz que o mundo da é passageira dura pouco tempo mais a paz que Cristo nos trouxe é para vida toda, temos que entender oque diz Jesus quando ele fala "27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração." ciente das dificuldades deste mundo ele nos exorta a não nos perturbarmos o nosso coração com oque acontece em nossa vida e nem nos intimidarmos, vem a dificuldade vem a dor o sofrimento as perdas temos que como ele tomar tudo isto como forma de mostrar nossa fidelidade ao pai. (30Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31a mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.) Jesus não foi torturado crucificado e morto porque não tinha poder para evitar tudo isto ou porque os soldados eram em maior numero e mais fortes que ele, Jesus se entrega permite por fidelidade ao pai obediência não demonstra fraqueza mais força e fidelidade quando nos deparamos com as dificuldades e tristezas deste mundo as condenações e cruzes do dia dia ele nos ensina a usar estes momentos para mostrar a nossa confiança e fidelidade a ele esta é a verdadeira paz que não se abala mesmo quando o chefe deste mundo vem abraço minha cruz aceito sofrer sendo fiel ao Cristo que nos ensina a não querer uma vida sem sofrimento mais a encarar o sofrimento com a certeza que faço do meu sofrimento um momento de obediência e fidelidade a Cristo porque é muito fácil ser cristão quando esta tudo bem o difícil é se manter fiel na dor. Quando na dor e dificuldades ficamos em pé sem reclamar fazemos como Jesus (mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.) è ai só ai que mostramos ao mundo o quanto somos fiéis e de que vale a nossa fé.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 17/05/2022
Código do texto: T7517978
Classificação de conteúdo: seguro