8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” (Lc 14,8)
Parece que Felipe não entendeu a presença do Pai no filho isto é de Deus em Jesus a tanto tempo o Senhor vem revelando o Pai e sua vontade mais Felipe ainda não percebeu. Hora é simples entender ele olhava e só enxergava um humano frágil, pobre, simples não conseguia ver no humano de Cristo a divina presença de Deus que ali estava como aceitar que Deus todo poderoso podia estar ali na pessoa simples de Jesus é demais para uma pessoa como Felipe, mais talvez seja demais para mim e para você enxergar o Cristo Jesus nas coisas simples e pequenas porque a tendência humana é buscar coisas grandes maravilhosas exuberantes enquanto Deus se manifesta no cotidiano no dia dia nos pequenos gestos e não nos grandes milagres, Jesus tinha uma missão mostrar a face do Pai o amor do Pai por nós mais para isto não desceu do céu aberto na frente de todos soltando raios pelos olhos ao contrario nasceu em uma estrebaria sem nada por isto buscar ao Senhor na riqueza no poder nas alturas é busca-lo no lugar errado Felipe ouviu falar de um Pai que salva e que estava na sua frente na pessoa de Jesus e quantas vezes fazemos o mesmo não enxergamos a misericórdia de Deus que esta em nossa frente mesmo na dor na dificuldade nas feridas da vida ele esta ali mais focamos na dor nas dificuldades e perdemos a sua presença temos que parar de achar que se Jesus esta comigo nada vai acontecer ele vira com seu poder e impedira o pior não talvez ele queira viver o pior comigo e com você para que em meio a tantas dificuldades que se apresentam a nós neste mundo reconheçamos sua face como a face de Deus o Pai nosso salvador ele é o caminho mais não é um caminho fácil tem a cruz que temos que passar para chegar a vida eterna por isto não fujamos da cruz mais vamos a ela para vencer a morte com ele junto a ele encarando as dificuldades da vida com os olhos fixos nele ele vai na frente e o seguimos com fé .