“Vós deveis nascer do alto.

Quando Jesus disse isto a Nicodemos ele ficou pensando como posso fazer isto? como será isto? nascer de novo uma vez que já nasci que estou aqui logo ele um homem já de idade não é possível voltar para o ventre de sua mãe! Mais disse do alto não deste mundo pois aqui todos nós já nascemos mais para o alto isto é para as coisas de Deus ainda estamos sendo gerados, formados e até prontos como Nicodemos que já era um mestre da lei conhecia toda a palavra mais permanecia encubado, no ventre da terra não queria nascer para o alto pois mesmo sendo um homem que cumpria todos os preceitos e admirando Jesus não conseguia identificar nele o próprio Deus e assim somos nós encubados no nosso comodismo agarrados ao mundo e a oque ele oferece não queremos nascer para o alto ou seja para as coisas de Deus porque isto nos exigiria mudança de vida de hábitos deixar de fazer oque eu quero de gostar do que eu gosto largar os meus objetivos para adquirir os hábitos de Cristo , gostar do que ele gosta, ter os seus objetivos deixar de servir a mim para servir a ele me anular me contrariar para que ele viva em mim. Quando Jesus diz Nascer de novo quer dizer iniciar uma nova vida recomeçar do zero, nascemos para o mundo para os bens materiais somos direcionados para isto enquanto crescemos pois é andar na mão do mundo é o que todo mundo faz mais renunciar esta vida para nascer de novo e almejar as coisa do alto ai é andar na contra mão o problema é que só permanece conosco aquilo que vivemos para o alto tudo mais fica aqui pois é do mundo e fica no mundo até nosso corpo fisico perece aqui enquanto nossa alma e espirito se vivemos para o alto vão para Deus conforme a palavra de Jesus. Hoje o senhor fala conosco como falou a Nicodemos “Vós deveis nascer do alto. nascer para Deus é muito mais do que conhecer toda a bíblia ir a igreja todos os dias orar e orar sem cessar é ser a palavra de Deus viva é não só ler ou conhecer é tornar a bíblia viva em mim não em palavras mais dar vida carne osso alma a Cristo através de mim e de minhas ações ser a palavra encarnada não conhecida ou decorada posso ser um professor de bíblia um conhecedor da lei da liturgia o melhor da igreja como era Nicodemos mais quando senhor olhou para ele disse “Vós deveis nascer do alto. E hoje ele diz a mesma coisa para mim e para você.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 26/04/2022
Código do texto: T7503567
Classificação de conteúdo: seguro