A inconsistência das Pessoas em meio a Passagem da vida

RELIGIOSO

A obra trás reflexões sobre conduta, maturidade e evolução.

Oi Leitor, tudo bem? Espero que sim, saiba que é com grande prazer e satisfação que escrevo este livro com o intuito de fazer com que você reflita cada vez mais sobre a brevidade da vida e como ela é boa para ser contemplada e realizada da melhor maneira possível. Se bem soubéssemos, viveríamos aqui na terra como se já estivéssemos no paraíso, pois aqui tudo passa, tudo muda, tudo se transforma. E no final, percebemos que a vida terrena é um ensaio de preparação para a eternidade. Pois ela sim, ficará para sempre, o que fazemos aqui, sem dúvida alguma será cobrada, e todos nós pagaremos um preço justo por cada ação movida aqui, seja ela para com os outros, ou para nós mesmos.

Dedicatória

Em todas as obras que escrevo, sempre acho importante fazer uma dedicatória para alguém, pois sei que a escrita não existiria se não fosse à inspiração.

A inspiração é a alma das palavras e em razão disso, eu dedico esse livro a Deus, que me permitiu ter esse dom, a minha família, e em especial a minha avó Netilde que é uma pessoa de estrema importância em minha vida.

Aos meus amigos que sempre me deram motivos mais que justos para seguir em frente. E também a uma pessoa muito amada e querida, padre Fábio de Melo, que é um ser de luz que tem o meu amor e minha admiração. A gente não entende o porque de certas coisas, nem porque Deus nos envia aos lugares, mais tudo que acontece é para o decorrer de um só propósito criado e permitido por nosso senhor. E este livro, com certeza é mais um que veio dos céus para mim e para vocês.

Dalliany Silva.

Prefácio

A vida é um mistério que Deus nos permite viver e apreciar, através dela, descobrimos o quanto é bom respirar cada gotícula de ar que nos é dado gratuitamente. Mas como somos ingratos diante das coisas, nem sempre reconhecemos que o amor de Deus por nós é infinito e ele não nos abandona jamais.

Somos a ovelha perdida em busca do bom pastor. Somos o filho pródigo que retorna a casa de seu pai em busca de misericórdia e compaixão, e ele está lá para nos receber e nos compensar sempre com o melhor.

Esse sim é o verdadeiro sentido da vida e de nossa existência, aprender com os erros e através deles descobrir que somos seres de luz em busca do paraíso.

Não há muito o que falar por aqui, é melhor sentir, atitudes falam mais que palavras, as atitudes sim nos eternizam como pessoas e revela o melhor que há em nós, ou não, não é mesmo? Somos uma eterna reflexão! Pense nisso!

Ana Netilde .

O tempo

Não perder tempo com coisas que não nos acrescenta é necessário para a nossa progressão material e espiritual. Certo que sem as decepções não evoluímos corretamente, mas perder o nosso sagrado com pessoas e situações que nos adoece é um insulto a nós mesmos e as regras básicas da vida.

O amor

Um sentimento tão lindo, porém machucado por muitos e substituído por coisas que não enobrece a alma. Seria muito bom se as pessoas amassem de verdade e de todo coração. É como já venho falando: se soubéssemos da brevidade da vida e do pequeno tempo que é concedido a nós, não nos afastaríamos do amor.

É como diz o padre Zezinho em sua música “Amor que é amor nunca morre”:

“Amor que é amor nunca morre

Mas pode este de fato se dar

Que as nuvens escuras do tempo

Por tempo sem fim não o deixem brilhar”

Costumam dizer que o verdadeiro amor nunca morre, eu também pensava assim, mas depois que as pessoas mudaram, meu pensamento também mudou. O amor é igual uma pétala, simples, frágil, bonito, mas querer um cuidado diário, tudo que não é protegido, respeitado e valorizado acaba morrendo. Geralmente isso acontece com pessoas inconstantes, que mudam de temperamento, de gosto, de vontade, e não sabem o que realmente querem.

A vida

A vida é um presente divino que nos foi concedido por uma força maior que nós, por amor fomos criados, por amor voltamos para o pai. Mas é em vida que decidimos o nosso destino e o que vamos encontrar em nosso caminho. Viver é uma dádiva que nos eleva ao grau mais alto de uma poesia. Pois, sentir é viver, amar e recordar tudo de bom que fazemos e que sem dúvida, retornará para nós.

As pessoas

As pessoas são lições passageiras que cruzam nosso caminho para nos aperfeiçoar mais em nossas vidas, em detrimento de nossa evolução espiritual. A maturidade requer de nós uma força, uma coragem e uma disposição que nos deixem seguros para a vida entender que pode seguir em frente nos moldando para cumprir nossa missão.

O destino

O destino é o caminho que nos leva aos nossos devidos lugares sem nos perguntar se queremos ou não ir. É ele que nos tira e nos coloca em lugares e situações que nos aflige, que nos corrige, que nos fortalece e nos mostra o porque de certas coisas terem acontecido. Ele é um dos maiores aliados da vida.

A força

Há pessoas que dizem que não tem mais forças para lutar e se desanimam facilmente sem se lembrarem que existem outras bem piores que elas. Quantos de nós estamos em cima de uma cama de hospital, dormindo nas ruas, sem ter o que comer ou vestir, e muitas delas ainda agradecendo pelo pouco que possuem?

E nós aqui, saudáveis, com um lar, comida na mesa, roupas favoráveis e nunca estamos satisfeitos com nada. Só reclamando, reclamando, reclamando...

Quando vamos pensar, a vida passou, se foi, e com ela, também partimos, o que ficou?

Maturidade

A maturidade é como o sol e a chuva: ela nos ensina que nem todos os dias irão brilhar para nós, mas mesmo assim, devemos agradecer abundantemente por tudo que venha cair sobre nós, assim como a chuva que chega de repente e nos abençoa com sua grandeza.

Desamores

Desdéns, desprezos, desafeições.

O que seria de nós se não passássemos por esses dissabores ai? Será que seríamos pessoas maduras, humanas, e socialmente corretas em razão dos outros e de nós mesmos? O que seria de nós se provássemos apenas do lado bom da vida? Com certeza não conseguiríamos subir nem no primeiro degrau da vida, quem dirá no topo não é mesmo? As decepções são necessárias para sabermos quem são nossos amigos de verdade ou quem apenas está pegando carona em nossa boa fase. Fique de olho nas pessoas. Nem sempre elas têm a verdadeira intenção de ficar.

Oi leitor. Fico feliz por ter chegado até aqui! Você está gostando de conversar comigo e fazer suas próprias reflexões? Espero que sim, pois o pensamento é fundamental para a nossa sobrevivência. É sempre bom ler um livro e conversar com o autor (a) e comigo principalmente rsrs. Geminiana nata, de um coração enormeeeeeeee!!!! Com uma personalidade jovem, pura, única e madura a ponto de entender que só você sente o que se passa em seu mundo.

Olha, antes de prosseguir, vou te dar um conselho: Viva sua vida intensamente, viaje, cante, dance, caia, levante, busque seus objetivos, corra atrás dos seus sonhos, pois eles são apenas seus. Ninguém poderá viver por você. Só você pode fazer acontecer o melhor! Seja firme em suas escolhas e você verá como é bom ser feliz a nossa maneira.

Dalliany Ana da Silva
Enviado por Dalliany Ana da Silva em 24/04/2022
Código do texto: T7502354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.