A MORTE FOI VENCIDA
Lembramos na sexta feira santa a paixão e morte do Senhor. Sempre ficamos emocionados e entramos num clima de oração. É um dia que nos remete a pensamentos inúmeros e nos deixa um pouco tristes, apesar de ser apenas lembrança de um passado.
O melhor na verdade estava por vir. Mesmo com os seguidores entristecidos e sentindo-se confusos e talvez derrotados, a vitória do Senhor era certa e anunciada. Os panos dobrados ao chão evidenciavam a ressurreição e não o sequestro de um corpo. A vida saiu vitoriosa e Cristo venceu a morte para sempre. A morte toma um sentido novo, não de um fim, mas de um recomeço. Viver passou a ter um sabor especial, pois é a vida é eterna e a morte não nos derrotará. Será apenas um rompimento temporário, doloroso é verdade, mas passageiro. Estaremos todos juntos novamente um dia, no céu.
A Páscoa é a nossa maior alegria, é a prova de que devemos e somos obrigados a ser felizes e a fazer felizes aqueles que estão à nossa volta. Significa dizer que a vida é um tempo na Terra e que ela precisa ser a melhor possível, mesmo contra todas as adversidades. Há que se cultivar a solidariedade e a justiça, para que nenhum dos filhos de Deus passe por dificuldades, que aqui e agora se antecipe o reino de Deus, preparado para seus filhos.
Que a força do Ressuscitado seja sua força para vencer suas dificuldades. Que o Cristo vivo esteja entre nós e em nossas vidas.
*******************Feliz Páscoa!************************