DEUS MEU ,DEUS MEU , POR QUE ME DESAMPARASTE? (parte b) Mateus 27,46
A exclamação de desamparo de Jesus, representa o fardo do pecado de toda a humanidade, e verdadeiramente o Pai abandonou Jesus naquele momento.
Mas como que um Pai abandona um filho em um momento tão difícil? em um momento de sofrimento, vendo um filho prestes a morrer?
Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
O Pai ali presente assistindo tudo, ouvindo tudo, sem poder fazer nada, tendo o mesmo sofrimento, sentindo a mesma dor ou mais, afinal foi o Senhor Deus, o próprio pai que enviou seu filho, seu único filho, para esta dolorosa missão.
Com certeza não foi um sussurro, foi um grito tão forte, tão forte, que ainda hoje ecoa em nossos corações, porque ali estava o peso do pecado de toda a humanidade.
Ali estava o plano perfeito de Deus, totalmente de graça para nós, mas com um alto preço para o Senhor, pois foi pago com cruz, dor sofrimento, sangue e morte, para que pudéssemos ter vida e vida em abundancia.
Que cada um de nós tenha plena convicção, que os nossos pecados são grandes, extremamente grande, mas que possa perceber também que esse grito, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? significa dizer que o amor de Deus é infinitamente maior que os nossos pecados.
Portanto reconheça ser um pecador, se arrependa e confesse o Senhor Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador para a sua vida.
A pergunta que eu faço a você é: como tem sido a sua gratidão em relação a tamanho sacrifício?
Escrito por Nilton.