Sexta Feira Santa."Em Tuas Mãos Entrego o meu Espírito"(reeditado-1)

Antoni BigCuore*

Data: 30.03.2021.(reeditado 15.04.2022)

Hora: 09:40

SALMO 31 (30)

“SENHOR, EU ME ABRIGO EM TI: QUE EU NUNCA SEJA ENVERGONHADO.

SALVA-ME, POR TUA JUSTIÇA!

INCLINA TEUS OUVIDOS PARA MIM! VEM DEPRESSA LIBERTAR-ME!

SÊ PARA MIM UM ROCHEDO FORTE, UMA FORTALEZA QUE ME SALVE;

POIS O MEU ROCHEDO E MURALHA ÉS TU: GUIA-ME POR TUE NOME, CONDUZI-ME!

TIRA-ME DA REDE QUE ARMARAM PARA MIM, POIS TU ÉS A MINHA FORTALEZA.

6EM TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO!

15QUANTO A MIM, SENHOR, EU CONFIO EM TI,

E DIGO: “TU ÉS, O MEU DEUS!.”

EM TUAS MAOS ESTÁ O MEU DESTINO: LIBERTA-ME DOS INIMIGOS QUE ME PERSEGUEM!

FAZE BRILHAR TUA FACE SOBRE O TEU SERVO.

SALVA-ME POR TEU AMOR!”

_________________________________________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. Hoje é sexta feira Santa, o dia da “morte humana” de Jesus, a liturgia cristã católica sugere o Salmo 31(30) para a nossa reflexão.

O Salmista está em perigo, fugindo de seus inimigos e, suplica a seu Deus como única arma contra os seus inimigos.

Este Salmo, diga-se de passagem, é um SALMO PROFÉTICO que se encaixa perfeitamente no Evangelho de Lucas 23,46, que diz: “Jesus então um grande brado e disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu Espírito”. E dizendo isso, expirou”.

Davi, a quem é atribuído a maior parte da composição dos Salmos, PROFETIZOU neste Salmo, pois ele de uma certa forma, se refere à morte de Jesus na Cruz.

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, que hoje (dada as circunstâncias que o mundo atravessa, causada pela “peste maligna” e mais recentemente a guerra na Ucrânia), seja o MOMENTO PROPÍCIO, para meditarmos na Paixão e Morte de Nosso Senhor JESUS CRISTO!, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores.

Peçamos a Ele que extirpe da face da terra, essa “peste maligna”, fruto do EGOÍSMO e AMBIÇÃO, humanos e que, a sociedade humana, a partir do fim pandemia, possa assumir um NOVO COMPORTAMENTO em sociedade.

Passe a se preocupar mais com o “outro”, sobretudo, o mais fragilizado da sociedade. Sem caridade, NINGUÉM adentra ao Paraíso, conforme promessa de Deus. “Nem todo aquele que me diz, Senhor, Senhor entrará nos Reino dos Céus, MAS, aquele que faz a VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.!!!

Precisamos difundir a idéia da GLOBALIZAÇÃO DA SOLIDARIEDADE, como dizia o saudoso Papa Santo João Paulo II.

Se pensarmos somente em nós mesmos, isto também vale para todas as Nações, pereceremos todos! Por outro lado, se nos convertermos a Deus, então, passaremos por uma profunda transformação, mudando radicalmente a nossa conduta em relação ao nosso próximo.

Uma feliz Páscoa a todos! Que desça e permaneça sobre você, sua família e amigos, por intercessão da Nossa Senhora do Rosário, a BENÇÃO, do Deus rico em misericórdia, Ele que é + Pai, + Filho e +Espírito Santo, amém!

________________________________________________________________

(1) Salmo 31(30) copiado da Bíblia de Jerusalém, Paulus Editora, página 977.

(*) autor é Amigo do Bem, escritor, cantor, compositor em São Paulo,SP., e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu Canal no Youtube: www.youtube.com/Antoni Bigcuore Casagrande