Depois de alguns anos sem pregar a Palavra, estava escrevendo, mas não indo ao altar pregar, fui honrado com o convite para pregar no culto do dia 02/01 deste ano, 2022, hoje senti vontade de compartilhar também por aqui a palavra que compartilhei com a Igreja naquela noite.

 

RENOVANDO A VIDA

 

Texto Bíblico: Jeremias 18.1-6

 

Normalmente, a minha meditação próximo à virada do ano está em Marcos 2.22, e este ano tenho pensado em ser um novo odre, mas também um vaso novo nas mãos de DEUS, usado como ELE entender que deve ser melhor.

Eu me fiz algumas perguntas, e repasso a vocês, não precisa me responder, mas reflitam nisso:

  • Incluindo, eventualmente, você mesmo, quantas pessoas que você conhece têm a esperança de mudanças com a chegada do Ano Novo?
  • O quanto nós nos permitimos mudar pra que esta mudanças cheguem à nossa vida?
  • A vida muda com a chegada de um novo ano?

Odres são, ou eram, recipientes de couro, usados para conservar o vinho. Quando inserido o líquido, ele se dilatava com a fermentação, então se colocar um novo vinho em um odre velho, já dilatado, ele se rompe. É o mesmo que acontece conosco, se queremos uma nova vida com CRISTO, precisamos nos tornar novas criaturas (II Coríntios 5.17) para suportar as mudanças que ELE promoverá em nossas vidas.

Tenho pedido a DEUS para fazer de mim um vaso novo, me usar na obra da forma que ELE considerar melhor.

Algumas mudanças que foram sugeridas ou consequências de um encontro com DEUS

  • Abrão deixou o pai e os parentes para trás para obedecer a DEUS (Gênesis 12.1-4)
  • Zaqueu devolveu o que tinha recebido indevidamente (Lucas 19.7-9)
  • A mulher flagrada em adultério (João 8.10-11)
  • O jovem rico não aceitou a mudança que lhe foi proposta por JESUS e se entristeceu (Lucas 18.22-23)

Às vezes a gente acha que apenas mudando os atos, estamos nos renovando, mas é muito mais que novos atos planejados, precisamos renovar o nosso pensamento.

Como eu disse antes, tenho pedido a DEUS para fazer em mim um vaso novo, quero atuar na obra da forma que ELE entender que é a melhor. Te convido a faze esta oração comigo neste momento.
SENHOR, renova-me à cada dia, faze de mim um vaso novo em tuas mãos, que eu seja um odre novo, pronto para receber o teu bom vinho, e que possa tocar e renovar também as pessoas à minha volta. Em tuas mãos entreguo meu coração e a minha vida. Amém.

 

 

Quero também compartilhar um louvor com vocês, clique aqui.

Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 12/04/2022
Reeditado em 02/03/2023
Código do texto: T7493748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.