Plante uma semente

Plante a semente do AMOR, no coração de quem ainda não aprendeu a amar...

Plante a semente do PERDÃO, no coração de quem ainda não aprendeu a perdoar...

Plante a semente da COMPREENSÃO, no coração de quem ainda não aprendeu a compreender o outro...

Plante a semente da GRATIDÃO, no coração de quem ainda não aprendeu à agradecer o dom da vida ...

Plante a semente da SABEDORIA, no coração de quem ainda não à escolheu...

Plante a semente da SOLIDARIEDADE e do SERVIÇO, que transforma, edifica e promove a justiça no coração de alguém que ainda não aprendeu a ser justo...

Plante a semente da CARIDADE e da MISERICÓRDIA, no coração de quem ainda não se sensibiliza com os sofrimentos dos seus irmãos e irmãs...

Plante a semente do EVANGELHO de JESUS CRISTO, no coração de alguém que ainda não acredita que Ele é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA e que não há outra forma de alcançar a Deus Pai se não for por Ele...

O terreno da humanidade precisa de nós,

Agricultores e Agricultoras do bem para encher o celeiro particular de cada coração dos filhos e filhas de Deus que habita neste imenso universo, para cuidar e proteger a vida que renasce em cada amanhecer na existência da humanidade, para falar com SABEDORIA e ensinar com AMOR...

Entretanto, cuide com muito zelo e carinho da semente da vida plantada em você, a fim de que ela brote e se torne uma bela árvore, cujas raízes estejam alicerçadas no Senhor para produzir esses frutos preciosos por meio da prática e da ação.

Pense, reflita e faça a tua parte, sendo para o mundo um agente transformador, cumprindo o seu dever de cristão e cidadão no meio social em que vive!

Gilmar Polese
Enviado por Gilmar Polese em 22/03/2022
Reeditado em 27/05/2022
Código do texto: T7478613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.