Vós tendes o coração endurecido?Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis?

Evangelho (Mc 8,14-21)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.

16Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. 17Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?”

Eles responderam: “Doze”. 20Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: “Sete”. 21Jesus disse: “E ainda não compreendeis?”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Jesus parece que perde a paciência com seus discípulos pois estão com ele andam com ele são testemunhas oculares de seus milagres e pregações mais não conseguem entender sua mensagem estão vendo ouvindo mais fica tudo no exterior a palavra e as ações de Jesus que revela quem ele é não entra e nem muda seu interior, já imaginou se eles soubessem e percebessem quem é Jesus, cairiam a seus pés !! Estão na presença de Deus e não perceberam e sua incompreensão da palavra sua preocupação com pão mostra que o estão o seguindo pela fama e prestigio e não porque sabem quem ele é isto preocupa Jesus pois a missão depende do verdadeiro reconhecimento da sua pessoa de descobrirem quem ele é e o seguirem pelo que ele é não pelo que ele faz pois oque ele faz apenas prova a eles quem ele é e isto nos deve fazer seguros sem medos do amanhã pois como dizem o amanhã a Deus pertence. Jesus precisa de pessoas com fé firme que sabem em seus corações quem é Jesus e que o resto são preocupações vãs que não devemos nos preocupar pois se estou no seguimento do Senhor ele providenciara oque preciso, ele vai a frente mesmo na dor, sofrimento na angustia nos momentos difíceis da vida nada pode ser maior que ele nem mais poderoso afinal ele é Deus e estando com ele o reconhecendo entendendo quem ele é não preciso me preocupar com mais nada é só andar seguir pois Deus esta comigo e ele me completa não preciso de mais nada e tudo mais me será acrescentado. por isto confie, creia, se jogue em suas mãos sem reservas ele fara em nossas vidas sua obra .

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 15/02/2022
Código do texto: T7452772
Classificação de conteúdo: seguro