Os perigos espirituais .

Não se exponha aos perigos espirituais, os quais são armadilhas do diabo para tentar os filhos de Deus. Ex. Quando os filhos de Israel passava por Moabe, os moabitas usaram uma estratégia para enfraquecer os filhos de Deus. (Através do concelho de Balaão, por ordem do rei de Moabe enviaram as mulheres mais bonitas, nuas, para levá-los a pecar e assim ganhar a guerra contra Israel).

Hoje também é assim, nosso inimigo usa as redes sociais e internet e o YouTube e a TV como armadilhas para prender os filhos de Deus ao pecado. Embora tem o lado bom se soubermos usar, mas também o inimigo usa para tentar ao fiel.

Ex. Muitos filhos de Deus ainda são meninos na vida espiritual e não tem preparo para vencer certas tentações; só depois que cai é que vai perceber a tolice que cometeram, de acreditar nas suas próprias forças.

Além da internet... sem censura, também auto confiança do casal de namorados que saem sozinhos; além do namoro impuro, quantas gravidezes indesejadas e arrependimentos tardios. A falta de prudência em todas as áreas de nossa vida, tem destruído não somente a vida espiritual individual, mas também manchado a reputação de muitos homens e mulheres de Deus em todo mundo.

A Bíblia diz que mais vale aquele que governa seu espírito, doque aquele que toma uma cidade forte.

Deus perdoa o pecado quando há um arrependimento e abandono do erro, mas as marcas que são os escândalos e o mau comportamento, desqualifica a pessoa diante da sociedade.

Está escrito que uma mosca que cai num vidro de perfume, com seu mau cheiro estraga todo o frasco. Eclesiastes 10.1.

É verdade que Deus nos deu armas que o inimigo não tem igual: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas, destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo. 2ª Coríntios. 4 e 5.

Jesus disse:

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”

‭‭Mateus‬ ‭26:41‬ ‭ARA‬‬

A prudência é uma arma poderosa para nos proteger. É verdade que o poder que temos, vem de Deus; mas Sua Palavra nos ensina sermos prudentes e sabermos usar as armas para não perdermos as batalhas.

Deus te abençoe, Ele te ama e quer te fazer mais do que vencedor em Cristo Jesus.