CRIANÇAS, HERDEIRAS DOS CÉUS

Igreja Batista Shekhinah, 12 de outubro de 2018.

Itacoatiara–AM

Mensagem às Crianças

Por: Joanilson Mendes

INTRODUÇÃO:

A) Sabemos que as crianças em qualquer lugar, podem causar um certo alvoroço e desconforto aos adultos por conta da vitalidade peculiar que elas possuem. As escrituras revelam uma passagem em que Jesus estava cercado de crianças. Ora, era certo que as pessoas que iam ouvir Jesus falar sobre o reino dos céus, levassem também seus filhos para que Jesus os abençoassem. Os discípulos ainda sem entender a plenitude da salvação, se manisfestaram contra a aproximação das crianças que sem reserva se adiantavam à presença do salvador.

B) Jesus aproveitou esse impasse para instruir os discipulos não só a lidar com as crianças, mas chamou a atenção para elementos fundamentais que um crente deve ter para adquiri o reino dos céus. Afinal Jesus também tem um lugar especial no céu para os pequeninos.

Que bom, o que seria do céu sem a presença deles.

Leiamos o texto: Marcos 10

Dentro desse texto destaco 6 pontos para nossa reflexão.

1 As crianças são dotadas de pureza

A) A bíblia revela que Deus é santo, e toda criatura que anseia morar nos céus deve ter suas vidas purificadas para merecer os céus, de modo que nos tornemos iguais a ele. Quanto as crianças, embora nascidas em pecado, elas são legitimas participantes do céu por não terem em seu corações ciência do pecado. Possuem a pureza da inocência. Sendo assim não vivem voluntariamente na prática do pecado.

B) Ao contrário dos adultos que por conta do conhecimento do bem e do mal, necessitam receber o novo nascimento para ter direito ao céu. O novo nascimento consiste em receber Jesus como senhor e salvador de suas vidas, se arrepender dos pecados e viver em novidade de vida.

2 As crianças são verdadeiras

A) As crianças são verdadeiras. Elas se apresentam como elas realmente são. Ao se aproximarem do mestre Jesus, demostravam verdadeiro interesse de saber mais sobre Ele. De estarem com ele, e adora-lo com verdade.

B) Os adultos por conta da sua natureza pecaminosa se apresentam com restrições. Jaz a raiz do pecado presentes em seus corações, por isso não podem se dedicar ao reino dos céus com tamanha disponibilidade. E ainda há aqueles que dizem estar arrependidos, mas em seus corações já planejam o mal.

3 As crianças são humilde

A) a humildade das crianças comove o coração de Deus por estarem desprovida de qualquer vaidade. A criança não é soberba, prepotente. elas compreendem que necessitam de um Deus que os ajudem a vencer seus medos, suas fragilidades. Elas compreendem melhor a condição de ser dependente de um ser maior. Por isso elas são capazes de reconhecer com mais facilidade que precisa de um salvador.

B) por conta do pecado enraizado no coração do adulto ele tem dificuldade de abandonar o pecado e reconhecer o senhorio de Deus na sua vida.

4) As crianças creem intensamente.

A) As crianças não buscam méritos próprios. As crianças sabem que de si mesmo elas nada podem fazer. Portanto creditam toda honra e toda gloria a Deus.

B) Os adultos buscam a todo tempo honras pra si. Adoram usar o pronome pessoal "eu" para enfatizar seus feitos, como se Jesus fosse um servo que ele ordena e Jesus obedece. Como se as boas obras acontecessem por conta dele, não de Jesus.

5 As crianças são alegres

A) As crianças ao se aproximarem de Jesus foram tomadas de alegria por estarem próximas do mestre. Elas não foram até ele para importunar lô, como sugeriu os discípulos. Foram poque tinha satisfação de vê lô, de estar com ele.

B) todo adulto ao se lançarem arrependidos aos pés do senhor, deveria ir ao encontro com Jesus cabisbaixo, envergonhado, por estarem arrependidos dos seus muitos erros. E só depois ser cheio da alegria do senhor.

6) As crianças aprendem observando os adultos.

A) As criança aprendem observando.

Elas práticam aquilo que os adultos normatizam em suas mentes. Os adultos fazem e elas reproduzem.

Se elas forem inseridas no caminho de Cristo, quando adultas, elas aprenderão a se desviarem do mal. As crianças que estava ao redor de Jesus certamente foram levadas por seus pais. Que lugar temos levado nossos filhos? Aos pés de Cristo? Ou a lugares que não convém aos santos?

Os únicos que não deveriam ser maus exemplos as crianças eram Os pais, no entanto, não é isso que temos visto. Por conta da ingenuidade das crianças, muitos adultos tem sido um empecilho para que as crianças se aproximem de Jesus, "era melhor não ter nascido." A bíblia revela que a punição será severa. Se abrirmos as plataformas do noticiário, diariamente nos deparamos com casos de crianças, aliciadas ao vício precoce, a normatização da cultura da erotização através das músicas e programas audio visuais. Quem são os autores dessas músicas? Quem promove e pratrocina esse tipo de eventos se não os adultos? É triste ver pais achando bonitinho crianças rebolando sobre ritmos e coreografias sensuais, em muitos casos são os próprios pais que iniciam seus filhos em ambientes de alcoolismo e lascívia. Jesus disse: "Não os embaraceis, não os impeçais de vir até mim".

B) As crianças praticam o que aprenderam

Vivemos em uma sociedade cheia de faz de conta. Os adultos para serem bem visto, praticam as boas obras na maioria das vezes por conveniência. Não porque se converteram realmente.

as crianças são mais aceptiveis as práticas do evangelho. Fazem por convicção. Aceitam a disciplina e se adequam com mais facilidade a regra de fé.

CONCLUSÃO:

A) Não vos embaraceis

O proposito de salvação criado por Deus engloba todas as idades. E no primeiro momento os discípulos não compreenderam isso. Pais não é suficiente levarmos os filhos a igreja. Mas é necessário introduzi -los a presença do senhor. Para que eles recebam as bênçãos e se sintam participantes do céu.

B) Quanto aos adultos, a advertência veio de pronto. O caminho deve estar livre para que as crianças não seja impedidas de chegar até Jesus.

"E aí daquela que fizer tropeçar um dos meus pequeninos".