Comentário da Liturgia6ª feira
da 32ª Semana Comum
Sb 13,1-9; Sl 18 (19)Lc17, 26-37
Todas as coisas foram criadas por Deus. São reflexos do Pai Criador. Infeliz do insensato homem que isto não reconhece e passa a idolatrar as criaturas (obras divinas)como se fossem deuses.Nos diz a 1ª leitura que só Deus é o Senhor.E o Salmista convida os céus para proclamarem a glória do Senhor, o único autor da vida.
Será como tempo de Noé, diz Lucas. Enquanto o povo está muito ocupado com os interesses de suas vidas mundanas o julgamento se dará. Muitos se preocuparão com as coisas que ficarão para trás e como a mulher de Ló perderão suas oportunidades de salvação .
São os poucos que se preparam como Noé Os que têm fé e vivem seus mandamentos. São muitos os que vivem neste mundo sem reconhecer que Deus existe .É muita burrice. . A própria natureza já está chorando com o que fizemos com a criação de Deus. A cada dia agredimos mais e mais as leis da criação, as obras da natureza e consequentemente a Deus Criador.
Deus criou este mundo com amor e por o amor. Ele pertence ao mesmo, Ele virá para me salvar, seu assim o desejar..
Como Santa Margarida da Escócia e Santa Gertrudes, que hoje celebramos, saibamos amar cada vez maiscom som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=739360