ORAÇÃO: ÚNICO CAMINHO PARA CHEGAR A DEUS (Reflexões)

Texto extraido do livro "REFLEXÕES COTIDIANAS" ainda não editado

“De fato, onde está o seu tesouro, aí estará o seu coração” (Lc 12,34)

Por maior que seja a riqueza que conquistamos aqui na terra, jamais se compara ao tesouro que nos espera no Céu, se fizermos por merecer.

De que vale ajuntarmos riquezas aqui na terra se não somos ricos para Deus?

Um dia, quando deixarmos esta vida e partirmos para outra, a riqueza material ficará aqui na terra, enquanto que a riqueza espiritual nos garantirá a vida eterna ao lado do Criador, que é o nosso maior tesouro.

O Pai, que nos amou mesmo antes de sermos gerados no ventre materno, estará nos esperando para apresentar o nosso tesouro e o nosso coração.

Ele nos convidará a participarmos da sua glória e desfrutarmos do seu amor.

Com nossos corações voltados somente para o bem, nossos olhos serão mais reluzentes e esta luz será refletida em todo o nosso corpo que também iluminará a todos que se aproximarem de nós.

Não deixemos que o maligno venha ofuscar nossos olhos colocan- do-nos em um mundo de trevas, sem sabermos para onde caminhar.

Se ouvirmos e colocarmos em prática as palavras de Jesus, jamais caminharemos nas trevas porque seremos iluminados pela luz que vem do Senhor.

Por sermos pecadores, não temos o direito de julgar nossos irmãos. Se o fizermos, seremos julgados com a mesma medida por Deus Pai todo Poderoso.

As pessoas que se apegam aos bens materiais, não se importam com o anuncio do Reino. Espiritualmente essas pessoas são pobres, porque nenhum dinheiro do mundo poderá comprar a salvação da alma.

Embora pareça inútil, sejamos persistentes em anunciar o evange- lho a essas pessoas. Um dia elas irão tomar consciência de que não devem fazer das riquezas os seus deuses.

Façamos com que estas pessoas pratiquem mais a oração, único caminho eficaz para chegar a Deus.

Antônio Oliveira (Paraibuna SP)

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 15/11/2007
Reeditado em 16/11/2007
Código do texto: T738815