" O ENVIO DOS DOZE PARA A MISSÃO " Lc 9,6-9
Jesus, durante as caminhadas com os opóstolos, procurou despertar neles, homens rudes que eram, o espírito de unidade e de amor por todas as pessoas, sem distinção, sem preferências, amando a todos como seus irmãos ,em nome do Senhor. Durante as caminhadas , que faziam juntos, eles a tudo observavam e, maravilhados, foi acontecendo em cada um a transformação total e a chama que levava o calor do amor de Jesus , que já ocupara o seu coração por inteiro, era transmitida a todos que deles se acercavam. Presenciaram atos, os mais difíceis, de acreditarem, o que Jesus fazia; como ressuscitar mortos; curar toda e qualquer doença mental ou física. Mudos falaram; cegos enxergaram; coxos andaram; paralíticos levantaram dos seus leitos e passaram a viver normalmente.
Cada vez mais, aqueles doze homens, capacitados por Jesus, a tudo assistiam e, cada vez mais, ficavam disponíveis para testemunharem a tudo e a todos, extasiados com tanta maravilha; juraram falar...falar... para que o mundo todo conhecesse o Messias, o único Salvador da humanidade inteira. E, neste trecho do evangelho, Lucas nos fala do momento mais esperado por aqueles homens, como se estivessem participando de um curso e era chegada a hora da prova para receberem o diploma do Mestre, que os chama e lhes dá o poder e autoridade sobre todos os demônios, bem como o poder de curar todas as doenças e, achando-os preparados, os envia para a Missão, para pregar o Reino de Deus. E, disse-lhes :- “Nada leveis pelo caminho; nem bastão, nem saco, nem pão, nem dinheiro. Nem tenhais duas túnicas. Em qualquer casa que entrardes nela permanecei e, dela, seja a vossa partida. Quanto àqueles que não vos acolherem, sai das suas cidades e sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.” E, de aldeia em aldeia, eles foram pregando, vivendo, curando o corpo e a alma das pessoas.
Jesus os preparou com todo o seu amor; eles se encheram dessa amor e saíram distribuindo de graça o que de graça haviam recebido, para todos os que se dispunham a ouvi-los falar da Misericórdia do Pai, pela salvação de todos.
Assim, hoje, com todos nós, Ele age da mesma forma. Quando nos determinamos a ouvir a sua voz e, seguirmos os seus conselhos ., vamos vivendo a nossa vida livres, para decidirmos o que fazer com ela mas, quando somos chamados para falar sobre a Grande Missão de Jesus, o Pai nos capacita e nos confia algum trabalho pelo bem da comunidade da nossa Igreja. É necessário que fiquemos atentos aos seus chamados, para não perdermos a oportunidade de dizer o nosso “”Sim”, como fez Zacarias quando o Senhor o chamou :
-“ Chamou-me Senhor... Aqui estou “ !!!
“ AMÉM !!! “- DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! –
Ctba. ( BGJ) – 14/11/07