Um milagre incontestavel em minha vida 

 

Em tudo que se faz, há um desafio, por vezes explícito, noutras sublimar, pois a vida é uma sucessão de desafios que faz sucumbir os fracos e tornar vitorioso, aqueles que persistentem com  determinação sua carreira de fé.

 

Em tudo que se pensa e se faz, tem que se ter fe e força  na luta contra as vaidades, os desejos carnais que tornam  obstáculos no caminho. Não há Vitória sem luta, nem causa sem razão.


Os desafios estão ai para fazer a separação  entre fortes e fracos; crédulos e incrédulos. 

Os fracos acabam por ficar a margem do caminho, cansados e vencidos e por vezes a resmungar sua falta de sorte.

 

A sorte nunca deve ser considerada como parâmetro medidor de nossas vitórias ou de nossa prosperidade.

 

A sorte é um acaso no universo e a  vida a realidade de cada instante sob a regência da fé é dos princípios social, religioso ou mesmo cultural.

 

O conhecimento é uma via de tráfego que minimiza os risco de nos  perdermos diante das consequências de nossos próprios  atos; o  trabalho outra via que determina pela ação, a certeza do êxito ou do fracasso e   sobre tudo isso, adciona-se a fé em si mesmo e na  força sobrenatural dO Criador, Deus, que está  acima de nós, acima de tudo. 

 

Devemos tomar  por referenciais a ação e a fé dos grandes apóstolos e assim aguçar o espirito, pelo Santo Espírito, que se revela a nós e nos leva  a distinguir as oportunidades, pela hora certa de  ser e agir. 

 

Alguns transformam seus obstáculos em troféus, ou seja,  símbolos das vitórias alcançadas; enquanto outros, se diminuem diante das montanhas e gigantes; das tempestades, e se fazem menores que os obstáculos que derrota sua fé.

 

 Os que desistem da luta, se esvaziam de si mesmo pela nulidade da ação,  pela ausencia da fé.

 

Vai a noite e o dia, mais outro dia, porém   nada muda, se antes não mudarmos nossas atitudes. Uma nova criatura tem que renascer de si mesmo, diante dos obstáculo a ser vencido.

 

O Espírito tem que vencer a carne, a coragem tem que vencer o medo e a verdade tem que prevalecer diante da mentira.

 

Os sonhos abstratos se materializam em  sintonia  com o Espírito Santo revelado em nós.  Quando nossa fé se manifesta, há festa no céu! 

 

Os fracos repetem os mesmos erros, quando insistem nos mesmos caminhos e rituais, cheios de lamentações.

 

As  vezes ate mudam a forma de reclamar, mas nunca a forma de agir; se enchem de sentimentos negativos, inveja, rancor, espírito de vingança, vaidades, luxúria!

 

Alguns teem visões alucinadas, vêem  fantasmas; invocam o espirito dos mortos e outra vez fracassam ao não admitirem que há um Deus, único, vivo e verdadeiro que até os dias de hoje opera nas causas impossíveis e que Ele peleja por nós, nos bastando tão somente crê.  

 

Deus está em todas as  situações e lugares que  se invocar Seu poderoso nome.

 

Ele  nos deu o livre arbítrio para viver, agir, pensar, fazer e até mesmo crê ou não crê; porém a "todos quanto o receberão  deu lhes o direito de se tornarem filhos de Deus  ou seja, aos que crêem  em Seu nome. (Jo.1:12 ).

 

Nos convém lembrar que  "tudo é permitido, mas nem tudo nos convém", e que de nossas ações ou palavras, sempre haverá consequências.

 

Para aqueles que se fazem filhos, pelo que crê e pelo que vivem, é óbvio que se agigantaram como  Josue diante dos muros de Jericó ou pequeno Davi, diante do gigante filisteus. 

 

O segredo é  pedir socorro a quem tudo pode. Chamar por aquele que na proa do barco dorme, esperando que sua fé se manifeste.

 

Chame-o tambem para estar contigo, diante das tempestades. Navegue com  ELE no mar de brisas  mar de brisas ou tempestades e Ele sempre estará  ao lado daqueles que Nele esperam e confiam.

Chame-o na próxima vez em que vc se deparar com obstáculos maiores que vc;  chame-o quando o medo querer derrota-lo, antes mesmo de comecar a luta.

 

Faça de Deus seu  parceiro inseparável no campo de batalha, ou mesmo numa simples ação  diaria.

 

Ele e somente Ele  nos antecipar a certeza de vitória, ante a qualquer obstáculo.

 

O segredo da Vitória é ter fé, meu caro! Minha cara!

 

 Deus foi e vai até os confins da Terra para nos assegurar vitória e salvação. Não há gigante maior que vc, nem tempestade ou mar, que faça naufragar teu barco. Não deixe que um pedrigulho se transforme numa Rocha.

 

"Entregue teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fara", não viva na dependencia de sua sorte, pois está é a aventura de quem vive  sem Deus.

 

Confie simplesmente em Deus. Como a ele eu tenho confiado a luz dos meus olhos. Varios derrames ocular, cirurgias, injeção "intraocular" noites pavorosas, clamor pelas madrugadas, pranto e fé de que nunca estive só. Além da esposa um exército de intercessores e hoje  estou lendo, escrevendo  sem óculos. , testemunhando a fé que devolveu-me a visa o após quase seis meses de luta.

 

Em nome de Jesus. Amém.