Consagração da Basílica Maior de S. João de Latrão,
Catedral do Papa em Roma
Ez 47,1-2;Sl45(46);Jô 2,13—22
Diz o Salmo: ”os braços de um rio vem trazer alegria à cidade de Deus, à morada do Altíssimo”.
Este templo foi na verdade a primeira morada do Papa. E hoje celebramos a unidade que é a Igreja de Jesus. O zelo pela casa do Pai consome o coração não dó de Jesus, mas de todos nós. Devemos zelar pelo templo do Senhor, não só o templo material, mas, sobretudo por nosso corpo que é morada do Senhor.
Não posso e não devo profanar nem o meu corpo e nem o corpo do meu irmão. Devo respeitá-los, pois eles são morados de Deus. É o próprio São João Evangelista que diz: ”O Verbo que s e fez carne, armou sua tenda e fez sua morada entre nós”.
As igrejas são locais de reunião da comunidade em torno de Cristo que se dá em pão aos que o buscam.É ele que preside a celebração Eucarística. O Senhor está de fato com toda a Igreja.
Todos somos batizados e o Espírito Santo habita em nós para conduzir nossos passos, conduzir Sua Igreja.
Somos pedra vivas que unidas a Cristo somos sinais de sua vida na comunidade.
Cada um assume o compromisso de amar e zelar pela morada do Deus, se faz testemunha do Senhor Deus no dia-a-dia, em sua família , no trabalho e em qualquer ambiente.
Com som em :
http://www.recantodasletras.com.br/mensagensreligiosas/729946