Comentário da Liturgia da 5ªfeira 
        da 31 ª Semana Comum

                           Rm14,7-12, Sl 26(27); Lc 15,1-10

 

 

Na liturgia de hoje o salmista canta que “sabe que a bondade do Senhor ele há de ver na terra dos viventes” e por isso nada temerá; porque o Senhor é sempre a sua luz. Fala que seu único desejo é habitar no Seu Santuário por toda sua vida. Quem espera no Senhor , nada teme. E tem sempre coragem.

São Pulo nos diz na 1ª leitura que somos pertenças do Senhor para o louvor e a honra de Deus. De um Deus que toma a iniciativa de vir até nós com humildade na pessoa do seu filho uni-se a pecadores, fazer refeições com eles, sem temer as críticas soa doutores da lei.

Ele veio para os pecadores, para salvá-los, por isso estas parábolas falam da alegria que sobe até o céu. A frase é audaz: no céu se festeja o acontecimento. As três falam do perdão de Deus para o pecador. “Deus não quer a morte do pecador, mas que se converta e viva”.

A alegria acusa um sofrimento precedente: a perda dói

Um pecador convertido é algo valioso que os anjos de Deus recuperam.  A cada dia a cada instante preciso estar em comunhão com Deus, pois Deus se revela a  mim, em cada ação e não posso me relaxar, não posso viver de experiências passadas. Deus tem uma profunda misericórdia por mim e está sempre a minha e espera

Há uma preocupação da família para trazer para a salvação os familiares que vivem no caminho das trevas?

A nossa preocupação é semelhante para com eles quando eles estão doentes fisicamente?

Lutamos com todas as nossas forças espirituais, os nossos recursos a fim  de que eles retornem á fé de origem.

Como Santa Mônica rezemos incansavelmente pela conversão dos nossos familiares, dos nossos amigos, dos nossos inimigos, por todos que se distanciaram de Deus.

 

 Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=728300