Obras, evidências da nossa fé em Jesus

.....com efeito, foi pela obras que a fé se consumou. (Tiago 2:22)

Mesmo que muitos não gostem da ênfase de Tiago sobre as obras, ela é uma realidade em toda a Bíblia.

João Batista pregava que os homens deviam produzir frutos dignos de arrependimento (Mateus 3:8)

O Senhor Jesus disse aos discípulos que deveriam viver de tal modo que o mundo pudesse ver suas boas obras e dar Gloria a Deus por isso. (Mateus 5:16)

Paulo é o apóstolo que mais nós ensinou sobre a salvação pela graça, mas não deixou de atribui às obras como parte da vida cristã.

Ele diz que Deus recompensara a cada um segundo as suas obras (Romanos 2:6).

Que cada um de nós dará conta a Deus por causa de nossas obras. (Romanos 14:12).

Cada um, ele diz: receberá sua recompensa conforme o seu trabalho (1Corintios 3:8).

Através de todo o Novo Testamento torna-se evidente que o cristianismo tem que ser demonstrado por meio das obras, como uma parte essencial da fé cristã.

Todos, adverte Paulo, teremos que comparecer perante o tribunal de Cristo para sermos julgado, e cada um recebará o que merece, de acordo com o que fez, seja bom ou mau. (2 Coríntios 5:10)

É verdade que ninguém pode ser salvo mediante as obras, mas tampouco alguém pode provar ser salvo sem elas.

Fé e obras são inseparáveis, ninguém será movido a produzir frutos para a Glória de Deus sem ter primeiro fé, e tampouco a fé de alguem será viva se não move-lo a produzir frutos.

Mostra me à tua fé sem obras, e eu com as obras, te mostrarei a minha fé. (Tiago 2:18)

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 26/05/2021
Código do texto: T7264397
Classificação de conteúdo: seguro