Comentário da Liturgia da 3ªfeira
da 31 ª Semana Comum
Rm12,5-16ª; Sl130(131); Lc14,15-24
Segundo São Paulo,na 1ªleitura, A medida do órgão é sua função no conjunto.O organismo é uno e plural.O princípio de unidade é Cristo.Daí a dupla relação de cada membro:com seu principio e com os demais membros. As funções são os dons recebidos.
A profecia se destina à fé, não a satisfazer a curiosidade.Parece que a “partilha” não pede medida e sim generosidade; ao passo que o “bom humor” é medida de compaixão.
Embora não o diga expressamente, implica que a humildade favorece a caridade .
Jesus é o Senhor e Lucas conta a parábola da rejeição do 2º convite.Todos apresentam desculpas, negócios, trabalho, casamento, mas ninguém atende ao seu convite.Não podemos impor condições quando O Senhor nos faz um convite.
O Senhor manda sair às praças e ruas das cidades e convida aleijados, coxos, rejeitados, excluídos para participarem da grande festa .
Este convite é para todos os que estão fora da igreja para os que estão se afastando dela por “n” motivos .É hora, meus irmãos e minhas irmãs de irmos às praças, às encruzilhadas, aos presídios, ao Senado, aos mais diversos ambientes para transmitir este grande convite do Senhor. Precisamos gritar fortes que ainda há lugares vagos no céu e o Pai está dizendo “Eu quero a casa cheia”.
“Deus não gosta que seus filhos fiquem excluídos do banquete da vida” Lá há lugares para todos.Façamos nossa parte nas Santas Missões Populares: busquemos todos os que estão fora da Igreja.E façamos com que todo joelho se dobre no céu, na terra e no inferno. . . porque Jesus é o Senhor.
Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/publicacoes.php