Qual será a nossa resposta?

Qual será a nossa resposta?

Vivemos em um cenário caótico se formos olhar para a sociedade permeada de corrupção e violência na qual estamos inseridos hoje, onde as grandes falhas não estão somente nas classes político - administrativas como quer uma grande parcela desta mesma dita sociedade (e não poucas vezes estamos incluídos nesta parcela que julga) mas, num olhar mais consciente e mais humilde, enxergamos o quanto de corrupção, violência e ausência de amor está embutido também na família e na sociedade "comum".

O momento que estamos passando, a situação que tomou conta desse mundo tem mostrado "nossas duas faces": uma pretensa onda de solidariedade ( e amor?) e o "lado sombrio" pelo qual muitos se enveredam, buscando os seus próprios interesses em detrimento do bem estar e até da vida dos outros (seu próximo, como ensinou Jesus?).

Miquéias, Profeta do Senhor, se encontrou no meio de uma sociedade parecida, no Cap. 7 do seu livro bíblico, e denuncia esse comportamento social desregrado perante o olhar de Deus. Mas lembra ao povo da época que tudo não passava despercebido diante de um julgamento que estava acima de nossa capacidade de questionamentos e defesa. A intervenção divina era inevitável e traria consequências terriveis àqueles que não fizessem parte de um remanescente fiel ao Senhor e que ainda buscavam serem retos perante Deus.

Apesar de tudo que se descortinava aos seus olhos, Miquéias escolhe esperar no Senhor, e estimula o povo a fazer o mesmo. Só Deus traria a luz, a piedade, a justiça, julgaria a causa e executaria o direito, fazendo com que a Sua Benignidade e a Sua Fidelidade fosse derramada sobre eles, os que não podem intervir, mas esperam a intervenção de Deus.

Temos escolha! O apocalípse ainda não chegou, como já querem alguns! E enquanto há tempo (a medida é individual para cada um...) qual será a nossa resposta? Como responderemos, com as nossas atitudes, diante do que enxergamos e vivemos neste presente século?

Reflita!!!...

De Paulo Ramos