Aceitando o Desafio do Gigante

Aceitando o Desafio do Gigante.

Em 1Sm 17.27 em diante, vemos Davi, um pastor de ovelhas, porém um escolhido de Deus, aceitando um grande desafio que tirava a paz e colocava medo em todo o povo de Israel.

Logo surgiram as críticas, como sempre vão surgir em nossa vida, tentando nos diminuir e minar o nosso ânimo para enfrentar as grandes dificuldades. Mas Eliabe e Saul não conseguiram tirar Davi do foco, nem mesmo quando o Rei Saul tentou fazer Davi desanimar, colocando sua pesada armadura sobre ele.

O escolhido de Deus não aceitou lutar com as armas inúteis e humanas que lhe impunham, mas colocou-se como instrumento do Senhor, recebendo d'Ele a sabedoria e a estratégia para o combate. Não era o seu plano, mas o plano que Deus tinha para ele é o que importava. Davi, o futuro Rei de Israel, saiu vencedor daquele grande desafio e inspirou todo o povo a ser vitorioso, quando deixou o Senhor dos Exércitos comandar a batalha. Haveria outros gigantes no seu caminho, porém o mesmo Deus estaria sempre do seu lado lhe garantindo a Vitória.

Está hoje se preocupando com algum "Golias" que tem tirado o teu sono e a tua paz? Coloque o Senhor dos Exércitos à tua frente, siga a estratégia de Deus, marche convicto para o combate, e o gigante vai cair! Louvado seja o nome do Senhor na tua vida! Amém!!!

De Paulo Ramos