TRÊS ATITUDES DE SUMA IMPORTÂNCIA !

TRÊS ATITUDES IMPORTANTES !

Neste mundo em nossa caminhada o que mais nos incomoda são atitudes que temos de tomar a cada dia desta caminhada. Tem atitudes que nos beneficiam e tem aquelas que nos prejudicam. Como a Bíblia diz que a Palavra de Deus é viva e eficaz, ela nos mostra três atitudes de grande importância nesta caminhada ( Hb,4:12,13 ). Vejamos então quais são essas atitudes que devem moldar nossa caminhada :

A- Alegrar na esperança: Esperança é algo que muitos cultivam e entretanto não alcançam, mas a Palavra de Deus nos manda algo certíssimo para nossa caminhada . Nesse mundo o Senhor nos alertou de todos os problemas que poderão nos sobrevir, mas por isso Ele me manda alegrar na esperança. Claro que esta esperança é fundamentada nas leis de Deus que como dissemos ser viva e eficaz nos levará a vitórias e jamais às decepções e por isso nos manda alegrarmos na esperança, pois quem espera no Senhor jamais será confundido. A Bíblia diz:" Fui moço e hoje sou velho mais nunca vi o justo desamparado ou mendigando o pão ".

B- Ser paciente na tribulação: Aqui vem de encontro às nossas lutas diárias, pois a paciência é algo pouco encontrado no ser humano, entretanto a Bíblia me manda ser paciente na tribulação. Ser paciente na tribulação para mim em outras palavras é reconhecer a soberania de Deus pois nada acontece sem sua permissão e nada permite para nosso mal, então devemos aceitar as lutas e ter a certeza da vitória e isto ´s ser paciente. Como a gente vê pessoas até nos templos que só sabem reclamar, o que é prova de que não teem paciência e não sabem esperar.

C- Perseverar na oração: Aqui está praticamente resumido tudo pois sem a oração nada feito, pois é ela a nossa conversa com o Criador. Tenho uma Bíblia de estudo que bate na tecla de que é de joelhos que alcançamos as maiores vitórias, portanto está dizendo da importância da oração. A Bíblia em I Tes 5 nos manda orar sem cessar , o que não é ficar 24 hs de joelhos mas sim estar com nossa mente 24 hs ligadas ao Criador conversando com Ele sobre todos os fatos de nosso dia.. Como é gostoso conversar com Deus, pois é o melhor bálsamo para nossa vida.

Pois é temos três atitudes a serem tomadas por nós que farão a diferença em toda a nossa vida , em todas as decisões que precisarmos tomar e são: Alegrar na esperança, Ser paciente na tribulação e Perseverar na oração. Você tem feito isso em sua vida ?

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Romanos 12:12

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 21/04/2021
Código do texto: T7237425
Classificação de conteúdo: seguro