Ama o teu próximo como a ti mesmo!

I João 4:7-8

Diz o seguinte:

7- Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

8- Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Deus nos ama e por isso enviou o seu filho único para nos salvar. O amor é uma carácteristica distintiva de Deus, ele ama a todos da mesma maneira, e nós também somos chamados para amar.

Amar o nosso próximo é um mandamento e por isso, se não amamos, estamos desobecendo, se nós amamos a Deus, também temos que amar o nosso próximo.

Mas quem é o meu próximo?

Muitas veses podemos dar desculpas para a nossa falta de amor em relação a alguém, dizendo que tal pessoa não é o nosso próximo. Mas o nosso próximo é qualquer pessoa que necessita da nossa ajuda.

Muitas veses a distância física não permite que ajudemos alguém de alguma maneira, mas isso não nos impede de amar. Quem ora, intercede e pede a Deus para abençoar aqueles que estão em sofrimento, mesmo que eles tenham nos prejudicado de alguma forma.

Amar o próximo é consequência de ter o amor de Deus no coração.

Quando entendemos que ninguém merece o amor de Deus, começamos a ver nosso próximo como nós próprios. Deus ama seu próximo tanto quanto ama você infinitamente.

Falta de amor é falta de Deus(1 João 4:20)

Isso é sério, não amar o próximo é igual a não amar a Deus! Quem não ama seu próximo, ainda não deixou Deus trabalhar em seu coração.

Amar o próximo é ação(1 João 3:17-18)

Amar o próximo é uma coisa prática.

Dizer que amamos não basta.

O verdadeiro amor se expressa quando nosso próximo precisa de ajuda. Amar o próximo é não abandonar na necessidade, tal como Deus não nos abandona quando precisamos dele.

Que Deus nos abençoe rica e poderosamente!

Amém.

João Dos Santos Marrone escritor
Enviado por João Dos Santos Marrone escritor em 11/04/2021
Código do texto: T7229089
Classificação de conteúdo: seguro