Encontro do Homem com Deus

Indo o Homem ao encontro de Deus, ocorreu o seguinte diálogo:

- Pai, quase toda minha existência convivi com muitos males e tristezas. Não passo um dia sequer sem me preocupar com alguma doença ou possível desastre. Por isso, Te peço que me livre pelo menos das doenças e deixe que eu viva uma vida saudável até o dia que tiver marcado para meu fim.

- Meu filho, Eu não te coloquei na Terra para sofrer, a prova disso é que a fiz bastante ampla para te abrigar com conforto e te propiciar tudo que fosse necessário para que você tivesse uma vida agradável. Eu a fiz com tantas belezas que até superam sua capacidade de apreciá-las. Mas, em troca do que me pedes, quero que tome uma atitude para seu próprio bem.

- O que terei que fazer meu Pai? - Perguntou o Homem apreensivo.

- Acostume com atitudes simples, como ser honesto consigo mesmo, não procurando justificativas para o que faz e sabe que não é correto. Não faça do acúmulo de bens a única preocupação de sua vida. Se não armazenas o grão para ser comido pelas pragas, porque desperdiçar sua efêmera passagem pela Terra ajuntando bens que não te servirão de nada? Tens o necessário para ter uma vida agradável, portanto não almeje o que não te pertence, a maior parte de suas tristezas nascem da disputa. Não procure a felicidade com tanto impeto que o torna susceptível a desilusões e tristezas. A felicidade é um estado de espírito, portanto ela está dentro de você e só o Amor garante uma felicidade duradoura. Ame sem impor condições, porque assim estará limitando o que não deve ter limites. O Amor é melodia suave que eleva o espírito acima dos males do mundo.

- Portanto, vá meu filho e não adie mais seu destino, seja feliz!

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 05/04/2021
Código do texto: T7224471
Classificação de conteúdo: seguro