Pedir e receber
Todos conhecemos o significado dos versículos bíblicos que dizem que quem pede, recebe. Observem o que estão pedindo, como estão pedindo, qual energia estão emitindo na hora da oração. Percebam se existe coerência entre o que solicitam e o que emanam. Pedir saúde e estar temeroso é duvidar da existência de um Deus amoroso que cuida de toda a Sua criação. Existe um tempo para a chuva e para o sol, para a colheita e o olantio. Ninguém pode apressar o ciclo da natureza. De forma semelhante comporta-se o homem em seus caminhos: evolui, a seu tempo, conforme os acontecimentos. A maioria deles são resultados das suas escolhas, nessa ou em encarnações anteriores. Ninguém escolhe o sofrimento, a dor e a tristeza. Deus não criou o homem para isso; suas atitudes equivocadas, as doenças da alma como o orgulho e vaidade levam a caminhos tortuosos. Em determinado momento, esse mesmo homem sente. a necessidade de se refazer, polir seu coração, melhorar seus sentimentos e assim evoluir. O reconhecimento da escuridão de alguns aspectos ds alma envolve análise crítica de si mesmo. Não é necessário e nem produtivo sentir culpa; sejam compreensivos com as próprias falhas. Acolham-se, com carinho, como a espiritualidade o faz. Peçam com a alma livre, com a certeza de que realmente são merecedores. A felicidade, a paz e a vida plena podem e devem ser vividas nesse plano. Equivoca-se quem pensa que a Terra será dor e sofrimento. Exatamente para mudar as vibrações, promover s regeneração necessária e tornar o planeta o mundo que sempre deveria ter sido, que as mudanças são necessárias.