Espiritualidade
Estamos presentes em todos os momentos. Aplaudimos quando acertam, quando vencem seus vícios e heranças negativas de outras existências. Surgimos numa inspiração, num sorriso, no cantar de um pássaro. Lutamos delicadamente e sem cessar pela evolução dos nossos irmãos. Em épocas de tristezas nossas vozes são ouvidas com mais dificuldade, atenuadas, abafadas pelos ruídos do mundo. Continuamos inspirando e protegendo, mesmo assim, incansavelmente. O amor e a esperança nos movem. Antes de reencarnarem, sabíamos que seria um plano em conjunto e que na hora combinada, descobririam a espiritualidade em seu conceito mais amplo. Fizemos a humanidade ver que não estamos somente nos templos de oração, mas na devoção diária, no cuidado com as palavras e atitudes e principalmente, na fé. Inúmeros trabalhadorss serão despertados, seja para a psicografia, para o atendimento fraterno ou mesmo para pequenas atitudes de amor. Aos poucos a criança aprende a andar, e aos olhos do Criador todos somos crianças. Alguns caminham mais firmes, outros, mais lentos e temerosos, mas nenhum deixará de receber o amparo necessário. O mundo parou porque precisavamos que silenciassem para ouvirem a si mesmos. Quem não se escuta, não pode ouvir o próprio irmão. Através do silêncio e da pausa, muita sabedoria foi adquirida, e apesar do mar revolto em que a humanidade caminhava, muitos corações despertaram para a serenidade. Famílias se conheceram melhor, destinos foram mudados pelo livre arbítrio. Deus esteve e está presente em cada palavra de consolo que repassamos a todos, diariamente, por meio do trabalho valoroso de médiuns pelo mundo inteiro. Ressaltamos, todavia, que não somos maiores nem mais sábios que os irmãos encarnados: apenas transmitimos a luz de Quem nos criou, pois somos todos filhos do mesmo Pai. Um dia também precisamos de auxílio, e nos foi dada a chance de evolução e retorno à Pátria espiritual. Hoje, humildemente viemos auxiliar os irmãos que na Terra regenerada, participarão de uma nova ordem de progresso e crescimento contínuo. Pedimos que não se atordoem com a velocidade das mudanças que se fazem necessárias, e nem temam o futuro fazendo de suas vidas um contínuo pensamento de receio e terror. Previnam-se, cuidem da saúde do corpo e da alma, meditem e observem os sentimentos que existem dentro do coração de cada um. A reforma íntima acontecerá com todos, neste ou em outros planos, cada qual seguindo o propósito que veio cumprir nessa encarnação. Não existem erros nem falhas. Não se esqueçam: não cai uma única folha de uma árvore sem o consentimento do Criador. Vibrem positivamente, recolham-se na oração, que pode ser somente um pensamento de paz e amor. Que Deus nos proteja. Assim será.