A Presença De Deus
A Presença de Deus
Hoje é comum falar-se de emancipação (Libertação), que seja no setor profissional, em determinadas igrejas, na política e vergonhosamente encontramos com pessoas que desejam emancipar-se de Deus. Isso é: Ficar livre de toda e qualquer influência que a fé possa oferecer; uma vida desregrada. Chegando ao ponto de algumas pessoas dizerem: Deus está morto!
Esse comportamento não passa de uma rejeição ao Senhor e a todas as virtudes celestiais, porque estão escravas de Satanás em um plano terreno.
João 12:48
Disse Jesus: Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas Palavras, tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia.
Não dá para viver sem a presença de Deus; o pecador pensa que consegue; mas é impossível, pois tal comportamento acarreta muitos males até mesmo a morte. O exemplo mais simples e eficaz que podemos dar é no caso de uma flor girassol que não pode existir sem a luz; bem como uma roseira que não pode germinar sem ter água.
O profeta Isaías narra com muita autoridade a respeito dos que rejeitaram a Jesus Cristo.
Isaías 53:3
Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores experimentado no trabalho, e como um de quem os homens escondiam o rosto; era desprezado e não fizemos dele caso algum.
Vimos a prova de que a humanidade não ama o Senhor; e podemos também mostrar no contexto atual esse comportamento diante dos que praticam idolatria, seguem os rudimentos do mundo, abandonam a Bíblia para seguir os ensinamentos de homens, e o resultado é catastrófico.
Quando uma pessoa não quer a presença de Deus na sua existência não consegue ser feliz, nem tão pouco tem prazer na sua vida, chegando ao ponto de tentar suicido, pois a ausência de Deus assola de maneira tremenda.
Normalmente, o suicida não quer se matar por odiar a vida. Mas, por não conseguir viver do jeito que quer.
Somos a imagem de Deus, e não existe como ofuscar esse brilho celeste.
Gênesis 1:26a
Disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.
Com essa citação fica explícito que o homem é um ser espiritual; imagem de Deus. Se tirar essa essência, passa a ser semelhante a um bicho bruto, sem a menor expressão de sapiência. Não existe como o homem desprezar ao que é sagrada e não ter consequências drásticas.
Os cristãos evangélicos costumam dizer: “Deus sem o homem continua sendo Deus; mas, o homem sem Deus não é nada”. Motivo pelo qual o Salmista escreveu com veemência os seguintes versículos.
Salmos 145:3
Grande é o Senhor e muito digno de louvor; e a sua grandeza inescrutável.
Salmos 147:5
O nosso Senhor é soberano, e tremendo o seu poder e infinita a sua sabedoria.
Entregue a sua vida ao Senhor e deixe que a sua santa presença lhe abençoe rica e abundantemente.
Pastor Robson Colaço de Lucena
Visite o site
www.missaoamerica.com.br