VOCÊ ESTÁ DECEPCIONADO COM A SUA IGREJA?

"Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os que estão doentes: Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2.17)

É sempre bom reverter a pergunta:

SERÁ QUE A MINHA IGREJA ESTÁ DECEPCIONADA COMIGO?

Jesus Cristo criou a igreja, ela é lugar de gente doente, gente machucada pelo pecado, que decidiu buscar o único que pode curá-las:

O SENHOR JESUS!

Há pessoas decepcionadas com a igreja. Talvez por algum problema enfrentado, o mal exemplo de algum familiar, talvez um líder, um amigo ou um irmão ou até consigo mesmo. De repente pela forma calorosa como foi recebido no início quando se achegou à igreja, foi só festa, e depois com o passar do tempo foi sendo esquecido e vez ou outra é tratado com indiferença.

Pessoas assim são facilmente identificadas por expressões como:

"Nenhuma igreja presta ou igreja só pensa em dinheiro ou ali todo mundo é hipócrita"

Sejamos sinceros diante do Espírito Santo de Deus:

Quem já não pensou ou vez ou outra ainda pensa assim? Ninguém escapa não é mesmo?

Peçamos perdão ao Senhor, e oremos para que Ele renove nossa visão e nossa vocação. Afinal, lembre-se? Perdão é pra essas coisas, é pra pedir mesmo e o perdão continua sendo um santo remédio e faz milagres incríveis.

Não tenha vergonha não, abra esse coração e rasgue toda sua alma diante de Deus. Desabafe tudo, ponha tudo pra fora, seja você a vitima ou o causador do problema. Ou será que você não entendeu nada ou está entendendo muito?

Até mesmo se você já é crente, obreiro, pastor, diácono, capelão, missionário, apóstolo, bispo, arcebispo, semi-deus, sei lá o que mais. Não deixe seu orgulho falar mais alto, todos somos dependentes totais da graça de Deus. Vamos lá, como é que é, vai desabafar ou não vai? Já sei, está até com raiva de quem escreveu este texto.

Lembre-se: JESUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE NINGUÉM, e não vai fazer nem de mim e nem de você! JESUS FAZ ASSEPSIA e Ele esta aí bem pertinho e deseja te curar.

Sempre tive vontade de por uma frase na entrada da igreja:

"SE VOCÊ FOR PERFEITO, NÃO PRECISA ENTRAR!"

Na verdade, nunca paramos pra perguntar para Deus:

"Senhor, é esta a igreja? Senhor, é esta a comunidade onde o desejas que eu conviva e te sirva? Senhor, o que eu possa fazer aqui neste lugar, que seja útil ao Teu Reino?"

.

Há uma frase muito conhecida que diz:

"NÃO PERGUNTE O QUE O SEU PAÍS PODE FAZER POR VOCÊ, MAS O QUE VOCÊ PODE FAZER PELO SEU PAÍS."

Se trocarmos a palavra "PAÍS" pela palavra FAMÍLIA, IGREJA ou qualquer outra, veremos como isso pode fazer a diferença em nossas vidas.

Interessante como o problema nunca sou "EU", sempre é o "OUTRO"; e nunca percebemos que de repente podemos ser a solução. Lembremos que em muitas passagens bíblicas, Deus contou com poucas pessoas, e em outras contou apenas com um pessoa. Você já imaginou que essa pessoa pode ser você?

Não tome o caminho mais fácil, que é simplesmente "vou embora", insista um pouco mais. FAZ UMA FORCINHA. VOCÊ CONSEGUE!

Eu sei, que é fácil escrever esse tipo de assunto e é mesmo. Ministrar, pregar mil sermões, ouvir mil sermões; não é tão complexo assim, a questão sempre será a prática, atitude e o caráter transformado. Viver isto é muito difícil, mas é possível, a partir do momento que temos a consciência da presença do Bom Pastor.

Alguém disse que passaríamos por aflições, lembra?

E diga-se de passagem: Que aflições, não é mesmo?

Fala a verdade, tem dia que dá vontade de largar tudo, não é? Muitas vezes até pedimos pra Deus: "Senhor me leva. Senhor eu quero morrer!"...

Cansei de pedir isso várias vezes, e o vergonhoso é saber que farei ainda algumas vezes. Mas, graças a Deus pelo seu infinito Amor, Ele não atende todas as nossas orações, Ele certamente escuta todas as nossas lamentações e até nossas terríveis murmurações, mas que maravilha, Ele apaga tudo e nos dá nova chance e novo fôlego!

Bendito seja o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Precisamos lembrar que:

A igreja é um organismo vivo, uma instituição composta por pessoas. E os seres humanos são extremamente "FALÍVEIS". Podemos até comparar uma igreja a um hospital. Cada paciente que está em tratamento dará uma resposta diferente, mas o cuidado clínico e o medicamento é sempre o mesmo:

A RECEITA INFALÍVEL DO MÉDICO DOS MÉDICOS - A PALAVRA DE DEUS!

Todos nós, de alguma maneira estamos enfermos e somos deficientes; afinal o pecado estragou um bocado de coisas. Graças a Deus por Jesus que consertou tudo e nos deu uma nova chance. Precisamos dessa medicação diariamente e em constante tratamento, com a tendência sempre de estarmos melhorando cada dia um pouquinho mais. Todos precisamos da CURA que só DEUS oferece. E tanto eu quanto você, podemos indicar outros a esse DIVINO DOUTOR.

"Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo." (Efésios 4.4,5)

NÃO JULGUE, NÃO ACUSE. ESSE NÃO É O NOSSO PAPEL. Procure um "HOSPITAL", quer dizer, procure uma "IGREJA" mais próxima de sua casa, onde você encontre a CURA, através do MÉDICO dos médicos. Ele vai te chamar pelo seu nome!

Saudações. Um forte abraço. Até mais. Fiquem na Paz!

.

(Postado por Washingthon Lima/Capelania Missões

Urbanas - Projeto Videira, Omeb e Faculdade Ibetel)

.

email: washingthonbezerra@gmail.com

Washingthon Bezerra de Lima
Enviado por Washingthon Bezerra de Lima em 06/01/2021
Reeditado em 06/01/2021
Código do texto: T7153427
Classificação de conteúdo: seguro