Sobriedade Emocional

1 Pedro 4:7,8 > "E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados."

Ser sóbrio é uma decisão, ou seja, uma escolha de não estar embriagado.

Engana-se quem acha que embriaguez diz respeito apenas à bebida alcoólica, pois também diz respeito ao amor, ao dinheiro, a fama, as amizades, as oportunidades, ao poder, etc.

A embriagues emocional nos traz um efeito “sedativo”, ou seja, perdemos a sensibilidade / a noção das coisas, perdemos ainda a noção de perigo e é nesse ponto que o maligno age em nossas vidas, pois nos tornamos cegos e começamos a perder tudo a nossa volta, especialmente a gratidão à Deus e as pessoas, perdemos ainda o equilíbrio que é muito importante para a nossa vida. A exemplo disso quando se quer tomar posse antes do tempo de algo que no futuro seria seu, o que poderia ser bênção passa a ser desgraça, se tornando especialmente perigoso.

Diante disso, nossas emoções são enganosas e, portanto não devemos confiar nelas e sim na Palavra de Deus.

26/06/2020

Roberta Graciani
Enviado por Roberta Graciani em 29/12/2020
Código do texto: T7146679
Classificação de conteúdo: seguro