SOMOS JOVENS E...
Começamos a pensar e a agir diferente.
Olhamos o mundo por um ângulo maior e nos permitimos à ajustes.
Queremos ir longe, buscando muitas coisas distantes da realidade.
Não sentimos o tempo e isto acrescenta um aspecto para nossa integridade.
Pois os contrastes surgem de maneira brusca e a nossa personalidade é atingida com digressão da ordem.
E a vida tenta nos corrigir com significados de aceitação.
Somos jovens e queremos ser felizes a qualquer custo, procuramos a inteligência no conhecimento, observamos exemplos e, sobretudo a criação literária de algum autor de sucesso.
Somos jovens e muitos entre nós, procuramos seguir as rédeas dos ensinamentos familiares.
Temos apetites sensuais, nos sentimos livres para escolher caminhos e rimos com mais frequência.
Não nos preocupamos com a velhice e dessa maneira vivemos esbanjando a ânsia segundo a necessidade.
Ser jovem nos dias atuais é ter que enfrentar um universo repleto de inovações que nem sempre são favoráveis.
A vida ficou muito mais fácil, porém também destrutiva. Mudaram os hábitos e as ideologias. Construíram muralhas e prisões onde a luz ficou oculta e a fé abalada.
A matéria é bem mais cuidada do que o espírito e o dinheiro corrompe as gerações.
O jovem de hoje vê o amor como uma estranha sensação que o arrasta para um vendaval de emoções sem fim e por isso, prefere ficar de fora.
Tudo precisa ser breve, mesmo que sendo efêmero para não consumir tempo nem eclodir no coração.
A consciência foi impelida pela desculpa e a verdade entregue sem reserva para depois.
Mas o dom da vida é se descobrir para Deus.
Feliz daquele que na juventude descobre a graça de estar com Cristo!
Vejamos o que o que Santo Agostinho falou: “Deus nos fez para ele e nossos corações permanecem inquietos até que nele repousem”.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.