Luzeiros é Que Somos

Por Nemilson Vieira (*)

Todos nós temos alguém como estrela num firmamento além. Pós brilhar conosco um tempo qualquer, no plano terreno.

Se a perdemos, entendamos: "estrelas mudam de lugar." É necessário que isso aconteça.

Se a estrela veio para o brilho não deixará de brilhar onde estiver. Não nasceu para ofuscar-se.

Umas estrelas são bem vistas onde estão, outras pela distância, nem tanto, mas cumprem a sua missão; duma forma ou doutra.

Umas maiores, menores, mais brilhosas, menos; outras nem se mostram ao olho nu. Não são notadas, desejadas pelo grande público.

Superioridade entre elas, não importa caso exista; não há entre as estrelas, inveja, cobiça, orgulho...

Na terra e no céu nenhuma estrela se achará superior a outra por grandeza, posição ou brilho. Se houver superioridade entre elas, não ostentam tal posição.

Nem tudo é luz...

Nalgum lugar, como areias do mar, estrelas não brilham mais: perderam para sempre a intensidade da luz.

Nem tudo é trevas...

As estrelas que brilharam por aqui e, partiram na divina graça, são vistas alegres, felizes para sempre numa claridade eterna.

Estes astros luminosos que que se foram de nós, que o chamo de estrelas, nos querem juntos de si, em mesma sintonia e glória; num clamor aos céus por isso.

Por certo nas maiores alturas, numa estrelada noite, não desejam brilhar sozinhas no seu lugar de destaque e honra.

Torcem que sejamos com elas: uma família a viver em constelação; numa só iluminura pois, luzeiro é que somos.

*Nemilson Vieira

Acadêmico Literário.

(01:12:19)