A Verdadeira Felicidade

Por Nemilson Vieira (*)

Objetiva-se a “felicidade” o tempo todo; nas mais diversas fontes dos prazeres… Muitos de nós, a buscamos a qualquer custo, mesmo a prejudicar ao nosso semelhante ou a nós mesmos…

Pseuda felicidade assim, não se sustenta. Deus não terá nenhum prazer nisso para as nossas vidas.

A orientação divina nos cientiza que a Sua presença em nós é o bastante. A mais pura, verdadeira e aprazível felicidade que podemos possuir.

Que os encantos deste mundo não desviem o nosso foco da Sua presença e graça salvadora!

Busquemos a 'santa felicidade' da maneira mais justa e sábia que pudermos. — Em Cristo; pois, somente n'Ele a verdadeira felicidade é possível. Sem Deus no viver nada podemos, nada somos, nada temos; — A vida é triste e vazia.

As circunstâncias do dia a dia nos impõe a necessidade incessante e desesperada da busca de uma felicidade terrena para as nossas vidas que, nem sempre é algo tão essencial e bom assim…

Numa insensatez, algumas vezes nos perdemos nos labirintos dos desejos e dos prazeres, nas transitoriedades efêmeras na espera de ser feliz…

A felicidade exclusiva nas coisas terrestres é real, existe, mas passa como um meteorito e não alcançamos o resultado satisfatório que a nossa alma precisa.

Resulta em nada, à vista do melhor que Deus deseja nos dar; aqui e no porvir; é uma felicidade duradoura, eterna. O Seu amor e cuidado, nos leva a isso com a nossa permissão.

Lembremos que os princípios significativos da nossa existência como o amor, o temor, a obediência a Deus, sobre todas as coisas é o que mais conta.

Estes pilares não devem ser removidos da nossa essência, sob pena da perda do melhor desta terra; a vida de comum união com Ele.

Não permitamos que A vaidade, as frustrações, o medo, a tristeza, o desespero e, tantos outros sentimentos negativos, aflorem a ponto de sufocarem a paz, a alegria a felicidade que Deus deseja a nós.

Estejamos firmes, diante dos laços do mal. As forças malignas chegam aos poucos e podem se acomodarem na nossa mente para obrarmos tantas inconveniências…

Às lutas em vezes, são tantas, para alguns, que não as suportando, se extremam em desespero e desvarios… Ter o Senhor como a nossa fortaleza, âncora, felicidade não há mal que não seja nada.

Se mantivermos a fé e a confiança no nosso Pai Criador, nos momentos difíceis da nossa existência; não nos abateremos e o norte que desejamos, teremos.

Não nos esqueçamos: a felicidade não se ausenta de maneira alguma se o “ânimo” estiver dentro de nós; Deus nos supre.

Com Ele na vida podemos extravasar e compartilhar, a Sua doce presença; feliz da vida com o pouco ou com o muito que que veio ou virá a nossas mãos.

Assim, espalharemos ao mundo, porções do Seu amor, bondade, felicidade, pela Sua presença em nós.

Podemos contagiar a terra, com fios de esperança; usufruir do seu bem e, levá-lo aos outros.

O bem estar, que sentirmos em Deus, se o dividirmos com o próximo, servirá de bálsamo a ele e a nós. Estímulo, a tantos outros a fazerem o mesmo.

Se isso for possível, a nossa história se tornará para sempre interessante e feliz.

*Nemilson Vieira

Acadêmico Literário.

(09:07:19)