PSICOGRAFIA

Ela tinha enormes cabelos que lhe caíam dourados até quase a cintura. Grandes olhos verdes. Era realmente linda. Muitos a queriam, desejavam, idolatravam e ela escolheu a mim. Oh, felicidade suprema. Mas, não sabia eu que sua vaidade e egoísmo logo lhe fariam me trair e com outro se foi.

Oh, grande tolice humana, pensar que somos ou podemos ser donos do outro e desejar que fique sempre ao nosso lado. Eu desejei morrer, ou antes matá-la e também àquele que a levou de mim. Sorte minha meus irmãos, que minha mãe e minha irmã intercederam por mim e me viram compreender a tolice que estava por cometer. Elas me seguiram e até mesmo se puseram na frente, preferindo morrer a deixar que eu cometesse algo contra outra vida humana. Assim, elas me salvaram e não cometi o ato contra outros, mas caí em profunda depressão e me deixei morrer. Não tive forças para lutar contra a apatia em que me deixei cair. E fui ao fundo do poço, desencarnei.

Hoje posso dizer que minha depressão foi uma fuga por me achar um incapaz de realizar a felicidade ao lado dela e sem ela. A lição meus irmãos é saber que não precisamos do outro para construir nossa felicidade, pois Deus deu a cada um sua construção da própria felicidade apenas com tua luz interna. Não precisamos de outro para acender essa luz. Nosso fogo interno Ele nos deu, precisamos apenas compreender isso. Entender que a alegria é interna, a paz é interna, o amor é interno, não estão fora. Ele nos deu isso.

Mas, nossa cegueira, nosso egoísmo não nos deixa ver e nos faz pensar que precisamos antes possuir a luz do outro para acender a nossa. Entendeis!