Quem Tem Ouvidos Ouça!

Nemilson Viera (*)

Com certeza Deus não usa tão-somente um ser pensante, falante para nos chamar à atenção, nos orientar…

Ele comunica-se connosco de várias maneiras, não há dúvidas nisso.

Deseja restabelecer a Sua relação de Pai amoroso que uma vez por um motivo ou outro desgastou-se…

Se tivermos a sensibilidade para ouvi-lo, ou vê-lo iremos entender muito do que Ele deseja nos comunicar.

De sorte que, tudo fala ao nosso redor; é preciso então, estar atento para entender o real sentido da mensagem que Deus quer nos passar.

As obras das Suas mãos nos revelam bastante do que Ele é, e quer, para as nossas vidas.

A Natureza, por excelência, é um desses canais de transmissão do Seu querer aproximar-nos, mais e mais a Si, da Sua bondade, do Seu amor.

Muitas vezes já vimos e ouvimos a Sua doce Palavra numa coisa tão simples ou complexa que Ele criou e nos mostrou, e não entendemos o que quis nos dizer; sejamos mais sensíveis e comeremos o bem desta terra!

Recebamos como num cheiro suave o que Deus nos diz; melhoremos a nossa relação com Ele e sejamos felizes para sempre.

Não nos comportemos como néscios na nossa própria maneira de ser, de agir e pensar, mas como sábios.

Vacilamos, sem um entendimento adequado do Seu divino amor; nos pomos a andar num rumo duvidoso na vida; dum lado para o outro em vãos procedimentos.

Que tenhamos ouvidos para ouvir e olhos para ver a grandeza dos Seus cuidados de Pai.

*Nemilson Vieira

Acadêmico Literário.

(19:10:14)