PSICOGRAFIA

A luz amarelada banhava o recinto. Silêncio. Não havia ninguém na residência naquele momento. O ambiente estava sereno. De repente, a porta se abre. Entra Maria acompanhada da filha Júlia. Ambas retornavam do trabalho na feira da cidade. Estavam cansadas quando adentraram o lar humilde mas muito bem cuidado e limpo. O marido de Maria havia desencarnado há pouco mais de um ano deixando a filha e a esposa com escassos recursos. Um bondoso amigo da família ofereceu ajuda na barraca onde ele vendia frutas. Coitado, o pouco que arrecadava, buscava agora ajudar a família do amigo querido que se virava como pedreiro na construção civil. A reserva que tinham já estava quase no fim. Mas a ajuda divina não desampara ninguém e intuiu o vizinho a ofertar este humilde mas dignificante trabalho para que ambas não caíssem na sarjeta. A barraca até teve mais movimento com a alegria e bondade das duas. Várias pessoas começaram a buscar mais a barraca de frutas e desta forma aumentou também o rendimento, possibilitando que as despesas de todos pudessem ser supridas. Isto se deve mais, irmão, à ajuda da espiritualidade que ajudou a quem se ajuda. Pois, tivessem as duas se esquivado de tal tarefa, achando-a além de suas intensões, estariam em dificuldades. Desta forma a lição que fica é: "Ajuda-te que o céu te ajudará!" Benditos os que trabalham sem reclamações e entendendo que todo trabalho é uma oração que se faz ao Pai, não há melhor ou pior. O importante é que permaneçam no bem e portas se abrem e anjos nos auxiliam.

Fiquem em paz.