“Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer... Neemias 6.3

A vida é cheia de desafios que nos desanimam, entristecem o coração e as vezes fazem as lagrimas rolarem. Contudo, o mais importante é a postura que teremos diante das adversidades. Enfrentamos problemas conjugais, profissionais, bem como no âmbito espiritual, e penso que esse seja o principal, pois como bem disse o apostolo Paulo, “... a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.12). Compreender nosso lugar no mundo é de suma importância diante das lutas, um exemplo disso pode ser visto na postura de Neemias quando estava reconstruindo as muralhas da cidade de Jerusalém. Esse servo de Deus entendeu para o que foi chamado, e em todo o livro percebemos sua clareza de pensamento ao reconhecer que a boa mão de Deus estava sobre ele para cumprir seus desígnios. Neemias foi chamado para uma grande obra, porém houve muitas tentativas de parar seu trabalho por parte de inimigos do povo de Deus. A resposta de Neemias às distrações foi simples, clara e objetiva, ou seja: “Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; porque cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco” Ne 6.3. Quando temos um propósito na vida, não gastamos tempo, nem energia discutindo ou dando atenção aos opositores, simplesmente continuamos o que temos de fazer. Na sequência da resposta, Neemias diz: “Quatro vezes me enviaram o mesmo pedido; eu, porém, lhes dei sempre a mesma resposta”. Isso é foco, é objetivo compreendido, pois isso é o que nosso Senhor Jesus também fez quando no alto da cruz foi zombado, escarnecido, injuriado, mas não se deixou levar pelos insultos, pois ele também tinha uma grande obra para realizar. Eles diziam: “Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele” (Mt 27.42). Os inimigos da obra de Deus em nossas vidas e por meio de nossas vidas vão tentar tirar nossa atenção, assim como foi com Neemias, assim como foi com Jesus, mas fiel é aquele que nos chamou, o qual também nos dará sabedoria, força e paz para continuarmos firmes em seu propósito. Fazemos parte de um projeto maior que se chama Reino de Deus. Sei que as vezes queremos “provar pra todo mundo que não precisamos provar nada pra ninguém”, mas só precisamos continuar a obra que Deus nos deu a fazer, olhando firmemente para o autor e consumador de nossa fé, Jesus.

Rev. Marcelo Junio.

Marcelo Junio Silva
Enviado por Marcelo Junio Silva em 15/10/2020
Código do texto: T7088361
Classificação de conteúdo: seguro